Por Meon Em RMVale

São José imuniza 99,23% dos grupos prioritários contra a Influenza

Vacinação de crianças e gestantes ainda permanece abaixo da meta

Vacinação SJC

O grupo dos idosos, com 76 mil vacinados, atingiu o total da cobertura

Charles de Moura / PMSJC

São José dos Campos alcançou nesta quarta-feira (21) 99,23% dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

De acordo com a prefeitura, os idosos, as puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e os trabalhadores de saúde atingiram 100% de cobertura.

Ao total dos grupos prioritários, foram vacinadas 132.104 pessoas. Desses grupos, as crianças de 6 meses a 5 anos (69,60%) e as gestantes (72,63%) permanecem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A cidade de São José, de acordo com a secretaria de saúde, ainda possui 15 mil doses da vacina que foram enviadas pelo governo do Estado. Diante disso, a campanha de vacinação prossegue na cidade até o fim desse estoque de vacinas.

A campanha nacional de vacinação termina em todo o Brasil nesta sexta-feira (23).

O total de pessoas vacinadas no município, considerando todos os demais grupos, chegou a 200.008 pessoas.

A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde de São José das 8h às 17h.

Leia MaisCidades da região batem meta da campanha de vacinação contra gripeGoverno estende vacina de HPV e aposta em parceria com Ministério da Educação

Vacinação

Além do grupo de risco, têm direito à vacina os policiais (civis, militares e federais), bombeiros, guardas municipais, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos tribunais de Justiça e fóruns, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe e demais funcionários das escolas do ensino básico e superior, funcionários de creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo, profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios e Poupatempo.

Na última semana da campanha, o Governo do Estado – responsável pela distribuição – também liberou a vacinação para o grupo de pessoas entre 55 a 59 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.