Por Meon Em RMVale

São José investiga morte de mulher por febre amarela

Vacinação contra o vírus continua nas 40 UBS´s da cidade

Vacina febre amarela.jpg

Vacinação continua em São José dos Campos nas unidades de saúde da cidade

Arquivo

Uma mulher de 59 anos morreu em um hospital particular de São José dos Campos, nesta madrugada de quarta-feira (14), com suspeita de febre amarela. De acordo com informações da prefeitura, a mulher era moradora do bairro rural de Pocinhos, em São Francisco Xavier.

Leia MaisCorregedoria da PM solicita prisão de 19 policiais de Pinda, Guará e Taubaté Incêndio em carreta que transportava linguiça complica trânsito na Dutra Vídeo: Erro causa acidente durante 'Globo da Morte' em circo em Guará

Ela deu entrada no hospital no último sábado (10) e seu estado clínico piorou rapidamente, apresentando falência múltipla dos órgãos. A família da vítima confirmou que ela mão teria se vacinado contra a doença.

Esta seria a segunda morte por febre amarela na cidade. A primeira, já confirmada na quinta-feira (8), foi de um homem de 40 anos, morador da região norte, que faleceu no Hospital Municipal.

Vacinação

Nesta quarta-feira (14), as UBS de São Francisco estão aplicando a vacina, já que os bairros da região Norte fazem parte do corredor ecológico. Além das ações de casa em casa, a imunização continua nas 40 UBS( Unidade Básica de Saúde) de São José, das 9h às 15h. 

Tereza Cardozo, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São José, garante que a melhor solução para se proteger da doença é aderindo à vacinação. “A vacina pode dar efeito colateral de uma em um milhão de pessoas. A população tem que ter medo de pegar a doença que mata em uma semana e não de tomar a vacina”, afirma. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.