Por Meon Em RMVale

São José recebe feira universitária gratuita neste sábado

Evento tem como objetivo ajudar estudantes a escolher uma carreira

20140401_dicas_para_estudar_divulgacao

UniexpoVale acontece neste fim de semana 

Reprodução

A feira universitária Uniexpo Vale, voltada para estudantes que estão concluindo o ensino médio, acontece neste sábado (9) no Colégio Anglo do Jardim Esplanada II, em São José dos Campos. O evento é gratuito e contará com palestras, workshops e atividades diversas de suporte aos novos estudantes.

Esta é a décima edição da feira que tem como objetivo conduzir os alunos que estão ou já concluíram o ensino médio a escolherem o curso ideal, conhecendo a matriz curricular, o dia a dia do profissional, faculdades que possuem o curso desejado, além de terem a oportunidade de fazer um teste de orientação profissional.

As maiores universidades e faculdades do país estarão presentes no evento como USP, Unicamp, Uerj , Ifsp ,Unifesp dentre outras.

 

Leia MaisPAT's oferecem 222 vagas para todos os níveis de escolaridade na regiãoPrefeitura de São José oferece 622 bolsas de estudo para universitários

Confira a programação completa:

A programação de atividades terá início às 11h30 com a palestra ‘Escolha Profissional  Que curso prestar no vestibular?’, comandada pelo psicólogo, e orientador de carreira, Tiago Tamborini.

Para os amantes e interessados na área do esporte, às 12h o maratonista Antonio Augusto falará sobre ‘Como ser um atleta de alta performance’.

Às 13h30, a jornalista Paula Akemi, que atuou por dez anos no programa ‘Profissão Repórter’, da Rede Globo, vai abordar ‘Sonhos, Profissões, Frustrações’.

A palestra ‘Medicina – O estado da Arte’, será apresentada às 15h pelo médico Ricardo Marcitelli. No mesmo horário, em outra sala, a USP ECA oferece, aos interessados em comunicação, a palestra ‘Os Profissionais de Comunicação na Era Digital’.

Pais e Educadores também estão convidados a participarem do evento. Poderão participar, gratuitamente, da palestra ‘Como educar em tempos de inteligência artificial’, que será comandada, às 13h30, pelo psicólogo Tiago Tamborini.

Aos interessados em cursar uma faculdade fora do Brasil, o evento também oferece uma programação exclusiva: às 12h30, bate-papo sobre as ‘Universidades nos EUA, Canadá e Reino Unido – Como ser admitido e conseguir bolsas’ e às 14h,  palestra sobre ‘Como fazer intercâmbio e alavancar seu inglês’.

 

Serviço: Uniexpo Vale

Data: sábado (9)

Horário: a partir das 11h30 até as 16h30

Local: Colégio Anglo - Jardim Esplanada II

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.