Por Meon Em RMVale

São José tem 1º Seminário 'Boas Práticas na Educação'

Evento contou com palestras voltadas a profissionais das redes de ensino público e privado

O Grupo Educacional ITS, realizou na noite desta última quarta-feira (16) o 1º Seminário 'Boas Práticas na Educação', na Câmara Municipal, em São José dos Campos.

O evento reuniu profissionais das redes de ensino público e privado que trocaram um caderno sem uso pelo ‘convite social’.

O Seminário contou com palestras ministradas pela secretária de Educação de São José dos Campos, Cristine de Angelis Pinto, que falou sobre o tema ‘Educação transformando Vidas’, a professora Kelly Cristina da Silva, com a palestra ‘Caminhos para a Alfabetização’, e a diretora da escola superior de graduação da Uninter, Dinamara Machado, que palestrou sobre o tema ‘Escolas Inovadoras, Igualdade e Qualidade’.

Um dos apoiadores do evento, o vereador José Dimas (PSDB) destacou a importância do evento. “Queremos valorizar três focos de ação, o rural, o social e o educacional. Através do Seminário estamos divulgando uma maneira nova de ver a educação, destacando a importância do processo de formação para passar as crianças e jovens de alunos para estudantes”, comentou.

O evento teve início às 19h, com a palestra da secretária de Educação de São José, Cristine de Angelis Pinto, que apresentou o trabalho que tem sido realizado na rede pública da cidade.

“Trabalhar com o número e com a qualidade que temos requer um direcionamento para cada um desses professores. Se nós queremos pessoas melhores, para nossa cidade, estado e país, temos que  investir na formação do profissionais de educação”, destacou.

Dinamara Machado, diretora da escola superior de graduação da Uninter enfatizou sobre a necessidade de uma transformação nas escolas.

“Nós trabalhamos com a formação de professores e precisamos vencer paradigmas entre uma escola tradicional, que apresenta uma grande evasão, e precisamos fazer escolas onde o respeito ao ser humano esteja presente, e é dessa necessidade de atender aqueles que não se enquadram dentro da ‘caixinha’ que surgem as escolas inovadoras, que reconhecem dois pilares importantes que são a igualdade e a equidade”, destacou.    

A professora Kelly Cristina da Silva fez a apresentação de um projeto de alfabetização voluntária, em parceria com a faculdade Uninter, onde alunos do curso de pedagogia poderão atender crianças de comunidades carentes a partir de 2020.

“Queremos oferecer um bem social para a comunidade, onde alunos poderão ajudar  crianças do segundo ao quinto ano do ensino médico para que elas tenham condições de voltar para a sala de aula alfabetizadas dentro do nível correto”, comentou.   

A professora Márcia Regina Ribeiro Moreira, de 48 anos, conta que compareceu ao evento em busca de atualização profissional.

“Eu acredito muito na educação, gosto de aprender e de estar sempre inteirada sobre os assuntos que permeiam o ensino. São pessoas muita gabaritadas que estão aqui hoje, e isso só vai contribuir com a qualidade do serviço que prestamos aos alunos”, contou.

Para Alexandre Araújo dos Santos, mantenedor e diretor do Grupo ITS o Seminário atingiu o objetivo.

“Esse evento vem em comemoração ao dia dos professores. Com o seminário queremos divulgar novas tendências da área de educação a profissionais e alunos”, concluiu.

   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.