Por João Pedro Teles Em RMVale

São José terá ato em homenagem à vereadora Marielle Franco

Parlamentar, que defendia direitos de minorias, foi morta no Rio de Janeiro

marielle_franco

Vereadora foi morta após sair de uma roda de conversa com mulheres negras

Divulgação

Representantes de grupos de defesa dos direitos civis, sindicatos e políticos de São José realizam, nesta quinta-feira (15), na rodoviária velha, um ato em homenagem a vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros na noite desta quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro. O ato está marcado para às 17h.

Ativista social e defensora das minorias cariocas, a parlamentar era a relatora da Comissão de Acompanhamento da Intervenção Federal. Recentemente, Marielle havia relatado casos de violência policial durante ações na favela de Acari.

O corpo da vereadora está sendo velado no Salão Nobre da Câmara. Nascida no complexo da Maré, a vereadora se formou em sociologia na PUC Rio e fez mestrado na UFF (Universidade Federal Fluminense).

Outra vítima do crime, cuja principal suspeita da polícia é de execução, foi o motorista Anderson Gomes, que deixa mulher e um filho.

“Ao que tudo indica se trata de uma execução. Mataram mais uma mulher, negra e LGBT. E dessa vez uma militante que questionou o genocídio da juventude negra e a intervenção militar no Rio de Janeiro”, afirma Murilo Magalhães, ativista LGBT de São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.