Por Meon Em RMVale

São Sebastião ganha bicicletário municipal na região central

Objetivo é fazer com que os ciclistas não amarrem as bicicletas nos postes

18_10_andre_santos_pmss_11_1

Local tem espaço para guardar até 12 biciletas

André Santos / PMSS

A prefeitura de São Sebastião instalou nesta quarta-feira (18), na avenida Dr. Armando Salles de Oliveira, no centro de São Sebastião um bicicletário municipal. Segundo a Divisão de Tráfego (DITRAF), serão instalados mais bicicletários em outros pontos da cidade, caso seja constatada a necessidade.

O aparelho possui capacidade de guardar 12 bicicletas e a área em que foi instalado será sinalizada para que veículos não sejam estacionados no local. De acordo com a DITRAF, o objetivo é fazer com que os ciclistas utilizem o bicicletário em vez de amarrar suas bicicletas nos postes, evitando atrapalhar a mobilidade nas calçadas, principalmente na região central.

“Um cadeirante, por exemplo, não consegue passar com o tanto de bicicleta que fica na calçada. Com o bicicletário é muito melhor, porque vai tirar das calçadas para colocar no lugar certo”, disse a ciclista Roseane Barbosa. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.