Por Eliane Mendonça Em RMVale

Prefeito de Caraguatatuba exonera secretário de Esportes após denúncias

Exoneração ocorre um dia antes da abertura dos Jogos Regionais

lelau

O ex-secretário Wenceslau de Souza Neto

Reprodução/Facebook

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PMDB), exonerou no início da noite desta terça-feira (11) o secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, e mais sete servidores da pasta (cinco comissionados e dois de carreira). O motivo seria o suposto envolvimento do secretário e dos servidores em denúncias de irregularidades na pasta.

A exoneração acontece um dia antes da abertura dos Jogos Regionais, que acontecem na cidade a partir desta quarta-feira (12). Por hora, a pasta segue sem comando.

A prefeitura não deu detalhes sobre o teor das denúncias que acarretaram no afastamento do secretário e do grupo de servidores.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Caraguatatuba, a exoneração dos servidores foi necessária “para dar lisura a um procedimento administrativo interno” que foi instaurado para apuração das denúncias feitas na última quarta-feira (5). Ainda segundo a nota, eles foram afastados para que a averiguação seja realizada sem qualquer influência.

A apuração será feita por uma Comissão Disciplinar, nomeada pelo prefeito, e o processo correrá em sigilo, para preservar os envolvidos até a conclusão dos fatos. O prazo de análise do processo é de até 60 dias, porém poderá ser feita em regime de urgência.  Os envolvidos, segundo a prefeitura, já começaram a ser ouvidos.

O prefeito informou ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Ministério Público só será comunicado caso, ao final das apurações, a denúncia seja comprovada.

O prefeito reforçou que todo o procedimento interno será respeitado na íntegra dando aos envolvidos todos os direitos que lhe cabem.  “Quero deixar claro que por hora são apenas supostas irregularidades. Ninguém aqui está fazendo juízo de valor. Caso não haja comprovação das denuncias os servidores poderão ser realocados naturalmente”.

Segundo a prefeitura, a decisão não afeta a realização dos 61º Jogos Regionais do Interior, já que uma equipe técnica está preparada para atender a todos (atletas, técnicos e visitantes).

Outro Lado

O Meon procurou pelo secretário exonerado, mas ele não foi encontrado. Nas redes sociais, ele divulgou um vídeo em que se diz injustiçado por pessoas de má fé e má índole e que tudo o que estão falando são inverdades.

Pouco depois, também publicou uma nota na sua conta no Facebook, em que comunica sua exoneração e alega que o motivo de seu desligamento foi ter trabalhado muito.

Em outro trecho da nota ele diz: “Os humilhados serão exaltados!!! E não busco glórias onde não existe, busco a paz que vive em meu coração e junto dos que amo!!! Muito obrigado a cada um que sabe e me conhece e não compactua com mentiras e falácias!!! A maior verdade disso tudo é ter a certeza que ninguém cometeu nenhum crime!!!“

 

Mudanças

Segundo a prefeitura, o vereador João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, foi convidado para ocupar a pasta de Esportes. Mas, até a tarde desta quarta-feira (12), ele ainda não tinha respondido ao convite. Para adjunto da pasta, assume o servidor de carreira, Edvaldo Ormindo.

Na Secretaria de Governo, saiu Carlos Cogo, que assume a Secretaria de Habitação, e entra José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota.  O adjunto da pasta será Leo Macedo, que já atuava como adjunto na secretaria de Gestão Administrativa, vaga que será ocupada a partir de agora pelo advogado, Alan Tripac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Mendonça, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.