Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Sindicato marca nova reunião com Chery, e greve continua na empresa

Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (18)

Trabalhadores da Chery aprovam greve de 24 horas em Jacareí - 28_06_2017 (Divulgação/SindMetal)

Trabalhadores da Chery, em Jacareí, permanecem em greve

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Os 400 trabalhadores da montadora Chery, em Jacareí, darão prosseguimento à greve iniciada no fim de setembro. Nesta terça-feira (17), após reunião no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, ficou decidido que a categoria irá analisar a proposta feita pela Justiça.

Leia MaisFuncionários da TI Automotive entram em greve em São JoséQuatro empresas estão em greve por campanha salarial na regiãoApós 19 dias, Chery e trabalhadores vão à Justiça decidir greve

Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (18) entre empresa e sindicato, onde será feita a análise da proposta do Tribunal.

“Nesta terça a empresa não apresentou nenhuma proposta e ficou decidido que era preciso chegar à um meio-termo”, disse o diretor do sindicato, Guirá Borba.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 9,2%, mas a direção da montadora oferece repor a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses: 1,73%.

A fábrica, que vinha produzindo a um ritmo de 30 carros por dia - entre os modelos compactos QQ e Celer -, está com a linha de montagem completamente parada.

Outro lado

A Chery informa que não chegou a consenso com o sindicato após três reuniões entre as partes. Diz, porém, que espera chegar "em breve" a um acordo para retomar as atividades da produção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.