20140619_campos_do_jordao_movimento_flavio_pereira_27

Turistas em direção a Campos do Jordão vão se deparar com baixas temperaturas

Arquivo/Meon

O feriado de Tiradentes começou com o ceú limpo e a presença do sol em grande parte da RMVale. Porém, a previsão, de sexta-feira (21) até domingo (23), é de grandes chances de chuva e temperaturas amenas, de acordo com os dados do Cptec/Inpe.

Em toda a região, a manhã de sexta (21) oscilou com temperaturas entre 16ºC e 19ºC, mas devem aumentar até o fim da tarde, quando é previsto pancadas de chuvas.

Em Campos do Jordão e nas cidades da Serra da Mantiqueira, um dos principais destinos dos turistas, os três dias terão temperaturas de 7ºC a 21ºC, com chuvas em áreas isoladas. E o clima é de muito sol com curtos períodos de nebulosidade.

Já os turistas que seguem o sentido contrário, e buscam as praias do Litoral Norte, o feriado prolongado terá variação entre 18ºC e 30ºC das temperaturas. O sol segue predominante no céu, mas existe a possibilidade de trovoadas.

Em São José dos Campos, a temperaturas podem chegar aos 27ºC e ter mínimas de 14ºC. A previsão é de clima nublado com curtos períodos de sol e chuva ao fim da tarde.

Em Taubaté, o feriado terá curtos períodos de sol intercalados com nebulosidade e grandes chances de chuva. A temperatura na cidade vai variar entre 14ºC e 26ºC.

Os moradores do Vale Histórico devem esperar um feriado com predomínio do sol, mas presença de nuvens no céu e grandes chances de chuva. A temperatura deve oscilar entre 14ºC e 28ºC.