Por Meon Em RMVale

Startup de São José cria novo conceito para o setor de automóveis

Era 22h quando o fundador da Modelo T parou o carro em uma padaria, na região central de São José dos Campos, para comprar água e ir embora. A agradável noite de sábado tinha céu estrelado. Ao tentar ligar o veículo, o motor não deu partida. Após várias tentativas, a bateria descarregou e, logo após, iniciou-se uma série de problemas. A empresa de scrieguro demorou quatro horas para chegar ao local, o motorista do guincho estava despreparado para guinchar o automóvel. Resultado, o carro passou à noite na rua e a concessionaria não cobriu a garantia da peça com defeito. Contudo, o veículo ainda estava na garantia.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um portal específico para o mundo automobilístico, com especialistas da área, para registrar queixas contra motoristas, veículos com problemas de qualidade, peças não conformes, serviços automotivos que deixam a desejar e, além disso, organizar os dados e tomar ações juntamente com as empresas responsáveis e os clientes.

Modelo T - Faixa

Para registrar uma queixa CLIQUE AQUI

PUBLICIDADE

A data de nascimento oficial da Modelo T é 5 de Julho de 2017, porém, a ideia surgiu seis meses antes. O fundador é formado em Engenharia, especialista em qualidade, apaixonado por carros e tem mais de 10 anos de experiência na indústria.
A inovação está por trás do nosso modelo estatístico. Iremos cruzar dados sobre motoristas infratores, carros, peças, serviços, e transformar em ações para melhorar a qualidade dos carros, peças, serviços prestados, evitar acidentes, e solucionar disputas entre clientes e empresas.

Como funciona?
Modelo T é um portal dedicado para a industria automotiva, na qual atua com 6 modalidades:
- Queixa de motorista;
- Queixa de carro;
- Queixa de peça;
- Queixa de serviço
- Parecer do dono;
- Pesquisas sobre os itens acima.

Para registrar ou postar uma queixa é muito simples. Basta fazer o cadastro, selecionar o tipo de queixa, preencher o formulário, descrever os fatos com detalhes, anexar fotos ou vídeos, caso necessário e enviar para aprovação.

Após a aprovação da queixa, a empresa responsável será notificada para tomada de ações.

Vale ressaltar que ao postar uma queixa ou parecer, os seus dados não serão divulgados ao público geral. O post irá ao ar de forma anônima.

A empresa Modelo T não tem vínculo com órgão público, não gera multas, não vende dados, não comercializa carros ou peças.

No Brasil, nos últimos anos, a quantidade de problemas relacionados à qualidade dos carros, peças, serviços do setor automotivo, excedeu completamente os limites. Portanto, fica evidente que temos muito a fazer para melhorar a condição atual do universo automobilístico brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.