Por Meon Em RMVale

Startups podem receber investimentos de até R$ 50 mil em evento de São José

Parque Tecnológico vai selecionar até 8 startups; inscrições vão até este domingo (19)

parque_tecnologico_1

Startups terão que passar por uma pré-seleção antes de serem selecionadas para o evento

Divulgação/Google Imagens

As startups da região poderão ser selecionadas e receber investimentos de até R$ 50 mil em evento que vai reunir as principais empresas do país. O “Nexus Summit” é um encontro inédito na RMVale e vai acontecer nos próximos dias 23 e 24 de agosto no Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

O Parque Tecnológico vai selecionar até oito startups para participar do “Demo Day”, ou dia de demonstração, onde será possível que o empreendedor apresente seus projetos para uma banca de investidores, ligados aos maiores fundos de investimento do Brasil. O Demo Day faz parte da programação do Nexus Summit.

As startups interessadas em participar do evento, no entanto, têm até este domingo (19) para se inscreverem (neste link). Os candidatos deverão enviar um vídeo com até dois minutos apresentando seus projetos. Uma comissão de profissionais do Parque Tecnológico vai escolher as startups com maior chance de receber algum tipo de investimento.

Além da possibilidade de ser contemplados com apoios financeiros, o Demo Day é uma grande oportunidade para empreendedores conhecerem investidores de perto, segundo afirma Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

“É uma via de mão dupla, então é importante frisar que é um ótimo momento para a startup apresentar sua ideia a grandes fundos de investimento, assim como para os investidores conhecerem boas propostas”.

A banca avaliadora no Demo Day será composta por João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos; Leonardo Gonzalez Soares, associado sênior da Grão Investimentos; Marcelo Almeida, CEO da BRAIN ventures e Consultor Operacional do Fundo PRIMATEC; Marco Poli, fundador da Closed Gap Ventures; Paulo Mariotto, representante da Anjos do Brasil no Vale do Paraíba, e Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures.

Sobre o Nexus Summit

O Nexus Summit é um evento criado para reunir o ecossistema de startups do Brasil no Vale do Paraíba paulista. A iniciativa é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

O Nexus  traz para este encontro sua experiência de sete anos de acompanhamento de startups, desde a concepção da ideia até a consolidação das empresas. A primeira edição do Summit ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Tecnológico São José dos Campos, considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil.

Saiba mais e inscreva-se neste link

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.