Por João Pedro Teles Em RMVale

Justiça determina que Alexandre da Farmácia devolva R$ 210 mil

Para tribunal, ex-vereador usou festas municipais para se promover

alexandre_e_maninho

Alexandre da Farmácia com Maninho Cem Por Cento (PTB), seu afiliado político

Reprodução

O ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia (PTB) terá que ressarcir os cofres públicos em R$ 210.846,35, referentes à festas municipais ,que aconteceram no período em que o parlamentar era vereador de São José.

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça e, de acordo com o documento, não cabe recurso. De acordo com o STJ, o ex-parlamentar é acusado de improbidade administrativa por ter utilizado festas municipais para sua promoção pessoal.

Leia MaisTerceira agência dos Correios é assaltada na região nos últimos 15 diasIncêndio atinge área de vegetação em Campos do JordãoDois homens são presos com 10 quilos de maconha em São José

Além disso, o documento também acusa Alexandre da Farmácia de vender espaços públicos para barraqueiros para angariar mais recursos para a realização dos eventos.

A ex-assessora de Eventos Oficiais de São José, Maria Antônia Alvarez Perez também é citada no documento, que manteve a condenação da dupla.

A ação foi movida em 2005 e trata das festas “Parangaba Fest” e “Festa Juninês”, que aconteceram na zona leste de São José.

“Colhe-se que o vereador local 'Alexandre da farmácia' com aprovação da Prefeitura Municipal de São José dos Campos realizou os eventos denominados 'Festa Juninês' e 'Pararangaba Fest', com o intuito apenas de solidificar a sua imagem”, afirma o documento.

O ex-vereador ainda não foi encontrado pela reportagem para prestar esclarecimentos sobre a decisão do STJ.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.