Por Meon Em RMVale

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária em São Sebastião

Estabelecimento foi multado em R$45 mil pela Secretária do Meio Ambiente

abc8216

Supermercado foi interditado por tempo indeterminado 

Divulgação/PMSS

O depósito de um supermercado, na região central de São Sebastião, foi interditado pela Vigilância Sanitária por falta de higiene na sexta-feira (1). O estabelecimento também foi multado pela Secretaria do Meio Ambiente em R$45 mil pelo descarte irregular de esgoto e danos ao meio ambiente.

Leia MaisObras do Hospital Regional de São José serão concluídas no dia 28Homem é morto a tiros no bairro Cecap em Lorena Adolescente é apreendido com 394 porções de drogas em São José

 

A prefeitura informa que durante a vistoria dos fiscais no depósito foram encontradas embalagens mal acondicionadas, produtos de limpeza junto com gêneros alimentícios, além de vazamento de esgoto em caixas de alimentos. A equipe também vistoriou a loja e encontrou aproximadamente 350 quilos de produtos entre carnes bovinas, suínas, aves, pescados, embutidos e sorvetes que estavam fora dos padrões de qualidade.

De acordo com a administração, o supermercado passou por uma vistoria no final de 2017 e foram feitos todos os apontamentos necessários para seguir os padrões estabelecidos nas normas técnicas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém os fiscais voltaram e nenhuma melhoria foi feita.

Com a interdição, o supermercado tem até esta segunda-feira (5) para fazer a retirada de todos os produtos acondicionados do local, desocupar o espaço, descartar os alimentos inservíveis e providenciar os reparos do local para que uma nova vistoria possa avaliar se o estabelecimento pode voltar a manter um depósito no local ou não.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.