ovnisjc2

Ângulos diferentes registrados com a aproximação do zoom

Divulgação / Thunder Dellú

Uma possível aparição de um Ovni (Objeto voador não identificado) foi registrada na última quarta-feira (7) em São José dos Campos. O registro foi realizado pelo fotógrafo Josemar Rocha Dellú, 46, morador do bairro Monte Castelo de São José.

“Eu estou acostumado com luzes de avião aqui no bairro onde moro, mas a luz que vi era muito forte e estava estática como se fosse uma estrela”, diz Dellú.

Para registrar o suposto Ovni, o fotógrafo usou uma câmera Nikon D7000 com lente 55-300mm e velocidade em 5000,em que consegue ‘congelar’ a imagem.

“Apesar de o céu estar sem nenhuma nuvem, só vi o objeto por alguns segundos. O que eu fiz depois foi só dar zoom na imagem, mas não houve nenhum retoque ou edição nas fotos”, diz Dellú.

Há três anos como fotógrafo, Josemar tem interesse por ufologia desde pequeno e sempre está de olho nos céus.

“Cresci vendo ‘E.T. - O Extraterrestre’ e ‘Contatos imediatos do terceiro grau’, esses filmes de ficção científica sempre me atraíram. A mística em torno da possibilidade de vida em outros planetas sempre me empolgou”, diz Dellú

O próximo passo agora é enviar essas imagens para uma análise mais criteriosa, junto de especialistas no assunto.

“Um rapaz marcou o engenheiro Ricardo Varela na postagem que fiz no meu facebook, mas ele não comentou nada ainda. O Varela é um profissional do INPE que colaborou muito com a revista UFO antigamente. Ele sempre esteve ligado nesses assuntos”, diz o fotógrafo.