Por Meon Em RMVale

Taubaté intensifica campanha contra tuberculose após aumento da doença entre jovens

25,3% das pessoas diagnosticadas com a doença têm entre 20 e 29 anos

tuberculose_campanha_taubate

No ano passado, prevalência era da faixa etária entre 40 e 49 anos.

Divulgação/PMT

 

A Prefeitura de Taubaté vai intensificar as atividades de busca para diagnóstico de tuberculose entre os dias 5 e 19 de novembro. O alvo principal é a população jovem. Nesse ano,  entre janeiro a outubro, foram diagnosticados 79 casos da doença, 25,3% são de pessoas entre 20 e 29 anos.

No ano passado, a maior prevalência era na faixa etária entre 40 e 49 anos.

Segundo a prefeitura, o objetivo da campanha é colher amostra de escarro em pacientes que apresentem o sintoma ou convívio com outros portadores da doença. O procedimento é rápido, simples e indolor e de fácil diagnóstico.

Os sintomas e sinas da tuberculose são: tosse por três ou mais semanas, perda de peso, falta de apetite e febre vespertina (que se manifesta no final da tarde).

A campanha será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, no Ambulatório Municipal de Infectologia (AMI), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), e no Consultório de Rua.

Para realizar a coleta basta dirigir-se a uma das unidades citadas e mencionar o desejo de realizar o exame para detecção da Tuberculose.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.