Por Meon Em RMVale

Taubaté registra 57 casos de influenza

Taubaté atingiu 101,3% de cobertura vacinal na 19ª Campanha Nacional de Vacinação em 2017

h1n1_1

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que casos de influenza e mortes registrados de janeiro até o dia 22 de setembro (início da primavera) superaram o total do ano passado. Até agora foram 57 casos de influenza, entre os quais 12 mortes. No ano passado o registro foi de 56 casos e oito mortes.

Apesar da tendência da redução de novos casos com o término do inverno, ações de prevenção devem ser mantidas, mesmo nas estações mais quentes. A circulação dos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B ocorreu no início deste ano em Taubaté, o que fez com que a Vigilância Epidemiológica antecipasse para março uma mobilização para a prevenção de casos.

Leia MaisMarco Aurélio vota para manter Aécio Neves em liberdade e no SenadoGCM frustra grupo que tentava cavar buraco de 3m no Vista VerdeDemanda por crédito cresce 5,2% em agosto ante julho

Taubaté atingiu 101,3% de cobertura vacinal na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em 2017, com mais de 62 mil doses da vacina aplicadas.

A Prefeitura de Taubaté mantém em seu portal um hotsite com informações e dicas de prevenção contra a gripe. O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.

Em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Casos de influenza

Período – janeiro a 22 de setembro de 2017
Total – 57 casos
H1N1 – 1 caso
H3N2 – 31 casos
Flu B – 25 casos
Mortes – 12 (7 por H3N2 e 5 por Flu B)

Período – janeiro a dezembro de 2016
Total – 56 casos
H1N1 – 45 casos
Flu B – 11 casos
Mortes – 8 (4 por H3N2 e 4 por Flu B)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.