Por Meon Em RMVale

Taubaté registra a tarde mais quente do inverno nesta quinta-feira

Os termômetros marcaram 38,5°C e a umidade do ar chegou a 21%

sol_1_2

Temperatura chegou a 35,8° C em Taubaté

Arquivo



Taubaté registrou, pelo segundo dia seguido, a tarde mais quente do inverno neste ano. Nesta quinta-feira (12), os termômetros marcaram 35,8°C na cidade.

A tarde também foi marcada por ser a mais seca do ano. Em São José dos Campos, a temperatura cegou a 35°C.

Leia MaisJustiça determina que prefeitura providencie alvará dos Bombeiros para creches de São SebastiãoEmbraer entrega E195-E2, o maior jato comercial produzido no paísPolícia Ambiental captura serpente no quintal de casa em Caraguá


O pico de calor na cidade aconteceu por volta das 15h. A umidade do ar ficou em 21%, sendo que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

De acordo com o meteorologista do Cptec/Inpe, Elton Almeida, a temperatura elevada nessa época do ano é normal. "Como a região está sob influência de uma camada de alta pressão, o ar dos níveis médios descem para os níveis baixos não favorecendo a nebulosidade", afirmou.

Segundo o moeteorologista, uma frente fria deve chegar na região entre esta quinta e sexta-feira (13). "Já nesta sexta, a temperatura nas cidades da região serão mais amenas. A máxima vai ficar nos 25°C", explicou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.