Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Taubaté tem o melhor mês de março na indústria dos últimos 5 anos

Região composta por 28 cidades abriu cerca de 450 postos de trabalhos

volks_3

Indústria de Veículos Automotores e Autopeças auxiliam na recuperação

Reprodução/Arquivo

A Diretoria Regional do Ciesp em Taubaté, composta por 28 cidades, teve aumento de quase 450 postos de trabalho em março. Uma variação positiva de 0,87% em relação ao mês anterior, que impacta diretamente na retomada do mercado da região após um período de baixas e representa o melhor resultado desde 2014.

Regional de Taubaté teve variação positiva de 0,87% no nível de emprego na indústria

"Novamente, no terceiro mês seguido, os resultados são positivos. Obviamente, é um sinal de uma pequena recuperação e acreditamos que vai transcorrer durante o ano todo. A expectativa é que 2018, sem chegar a recuperar todas as perdas, vai manter um resultado melhor que os anos anteriores", explica José Arimateia Campos, gerente administrativo da regional taubateana.

As centenas de empresas que atendem o mercado nacional e estão na região influenciam diretamente nos resultados da taxa de emprego local. Os números positivos no último mês tiveram a influencia dos setores Produtos Farmoquímicos e Farmacêuticos (3,80%); Produtos de Borracha e de Material Plástico (3,22%); e Veículos Automotores e Autopeças (2,24%).

Mas existem indústrias que ainda estão sentindo o impacto da crise, e foram protagonistas de quedas, como os Produtos de Madeira (-2,76%); Celulose, Papel e Produtos de Papel (-1,59%); e Produtos Alimentícios (-0,15%).

Leia MaisEmpregos na indústria de São José permanecem estagnados, aponta CiespACI de São José fará campanha pela conscientização do voto regionalEmbraer entrega 14 jatos comerciais e 11 executivos no 1ºtrimestre de 2018

"O mês de março teve setores importantes que alcançaram resultados positivos. Mas, março em si, vem a vários anos sendo um mês de crescimento e de destaque para as empresas das cinco principais cidades com setores industriais da nossa regional, que é Taubtaé, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro", completa Arimateia.

A pesquisa ainda aponta como o melhor mês de março para a indústria em Taubaté nos últimos cinco anos. Vindo de uma recuperação crescente, como exposta no gráfico abaixo:

tauabte_ciesppp

Gráfico mostra nível de emprego nos meses de março durante últimos anos

Reprodução/Ciesp

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.