Por Meon Em RMVale

TJ acata recurso da Prefeitura e libera obra da ponte estaiada em São José

A Prefeitura informou que as obras já foram retomadas

arco_3d_1

O TJ derrubou a liminar que havia paralisado as obras no dia 15 de fevereiro

Nome do fotógrafo

Nesta terça-feira(26), o Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a liminar que havia paralisado as obras do Arco da Inovação em São José dos Campos. Os serviços já foram retomados.

A Justiça havia determinado a paralisação das obras no dia 15 de fevereiro e deveria ficar suspensa até a audiência de conciliação entre o Ministério Público e a prefeitura. A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira(22), mas não foi concluída. O próximo encontro será no dia 14 março.

Leia MaisPrefeitura de Campos do Jordão abre concurso para 160 vagas na Educação Cidades da RMVale vão receber R$ 63,4 milhões para investimento no turismoVídeo: Tempestade com fortes ventos atinge São José dos Campos

O TJ-SP acatou o recurso da Prefeitura que pedia a liberação das obras. Por nota, a Prefeitura informou que “Todos os serviços estão em plena execução a partir desta terça-feira (26). Máquinas e trabalhadores recomeçam os trabalhos de fundações e alargamento de vias no entorno”.

 

Ponte Estaiada

A obra de arte da ponte estaiada, batizada de Arco da Inovação pelo governo Felicio Ramuth (PSDB), terá dois viadutos na rotatória do Jardim Colinas. Em formato de X, os acessos terão comprimento de 267 metros (inferior) 349 metros (superior), com mastro central de 100 metros de altura. 

A ligação viária vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade. Serão benefícios aproximadamente 60 mil passageiros de 18 linhas de ônibus e 180 mil motoristas de todas as regiões.   Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o empreendimento tem custo de R$ 48,5 milhões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.