Por Meon Em RMVale

Trabalhadores da Tenaris Confab iniciam greve em Pindamonhangaba

A empresa desligou 25 funcionários após uma etapa de layoff

greve_confab

Cerca de 700 funcionários aderiram à paralisação

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

Cerca de 700 trabalhadores da Tenaris Confab entraram em greve contra as demissões em massa na unidade Tubos, no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, na manhã desta segunda-feira (20).

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa fez 24 demissões de trabalhadores na última sexta-feira (17) logo após o término de uma etapa de ‘layoff’ (suspensão temporária de contrato).

A empresa encerrou na quinta-feira (16) o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que tinha objetivo de amenizar os efeitos do baixo nível de atividades e envolvia 165 funcionários. Dentre esses trabalhadores, 25 foram desligados da empresa.

A Tenaris Confab informou por nota que os cortes foram necessários devido ao “atual cenário de mercado e a carteira de projetos abaixo de sua capacidade”.

O sindicato alega que parte das demissões são irregulares por serem trabalhadores lesionados. A Confab disse ainda que “todos os direitos dos funcionários e obrigações legais serão respeitados pela empresa”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.