Por Meon Em RMVale

Tremembé e Lorena confirmam 4 casos de sarampo; região chega a 123

O ‘Dia D’ de vacinação acontece neste sábado

Sarampo foto Samuel strazzer

RMVale soma 123 diagnósticos da doença em 2019

Arquivo/Samuel Strazzer

Tremembé e Lorena confirmaram quatro novos casos de sarampo nesta sexta-feira (18). Agora, a RMVale soma 123 diagnósticos da doença em 2019. O ‘Dia D’ de vacinação acontece neste sábado (19).

Em Tremembé, os casos de sarampo confirmados são os primeiros da cidade neste ano. As duas primeiras vítimas são crianças de seis e nove meses. Segundo a prefeitura, as pacientes estão bem e houve bloqueio vacinal na região. Outros quatro casos estão em investigação.

Em Lorena, foram confirmados dois novos casos. A cidade já havia registrado duas vítimas da doença no mês de setembro. Segundo a prefeitura, outros 34 casos estão em investigação.

Dia D de Vacinação

O Dia D acontece neste sábado e as vacinas estarão sendo distribuídas em UBSs, praças e shoppings das cidades de São José dos Campos, Ubatuba, Ilhabela, Pindamonhangaba, Taubaté e Caçapava. A princípio o objetivo é imunizar crianças de seis meses a 4 anos e onze meses que ainda não receberam a dose de proteção. No dia 30 de outubro, será realizado o segundo dia de vacinação. Clique aqui e confira horários e locais do Dia D na RMVale.

A campanha foi dividida em duas etapas. A primeira acontece até a próxima sexta-feira (25) e, inicialmente, irá imunizar apenas bebês de 6 meses a crianças menores de 5 anos. A segunda, que acontece entre os dias 18 e 30 de novembro, imunizará jovens e adultos de 20 a 29 anos.

Sarampo na RMVale

Na região, são 15 as cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos (37); Caçapava (21); Taubaté (20); Ubatuba (10): Pindamonhangaba (9); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena (4); Campos do Jordão e Tremembé (2); Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.