Por Meon Em RMVale

Três funcionárias ficam feridas em rebelião na Fundação Casa de SJC

Corregedoria da Instituição irá instaurar sindicância para apurar o tumulto

whatsapp_image_2017_11_24_at_12_06_07_1

Detentos atearam fogo em colchões por volta das 9h desta sexta-feira

Pedro Ivo / Meon

Internos da Fundação Casa iniciaram uma rebelião na manhã desta sexta-feira, 24, em São José dos Campos. Três funcionárias e um dos internos se feriram. O motim teve início por volta das 9h, quando adolescentes de um dos módulos, que tem 65 pessoas, tentaram fugir. As funcionárias se feriram ao entrar em briga corporal com o grupo. Elas foram atendidas pela equipe de enfermagem do centro e levadas ao Pronto Socorro próximo.

Os próprios funcinários, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, controlaram o fogo, que não atingiu os dormitórios, mas danificou as salas de aula da Fundação.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e deram apoio externo. A PM fez um cerco nas proximidades da Fundação Casa para evitar fugas nos arredores do bairro.

A Corregedoria Geral da Instituição irá instaurar sindicância para apurar o motivo do tumulto. O centro tem capacidade para atender 110 adolescentes e estava com 106, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Os jovens envolvidos no tumulto passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai avaliar as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.

whatsapp_image_2017_11_24_at_10_51_05

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.