Por João Pedro Teles Em RMVale

Universidade abre pós-graduação em Patrimônio Cultural, em São José

Início das aulas está previsto para abril de 2018

parque_vicentina_aranha

Vicentina Aranha é um dos patrimônios da cidade

Divulgação

São José dos Campos vai contar com um curso de pós-graduação em Patrimônio Cultural a partir do início de 2018. A responsável pela empreitada é a Universidade Positivo, que inaugurou seu polo de ensino na região central da cidade na última quarta-feira (13).

A universidade aposta no rico acervo de conjuntos arquitetônicos do Vale do Paraíba para impulsionar a formação de especialistas na área que, de acordo com a instituição, gerou mais de 8 mil postos de trabalho nos últimos cinco anos.

Leia MaisHospital de Clínicas Sul terá nova gestão a partir deste sábadoHospital de Clínicas Sul terá nova gestão a partir deste sábadoFamiliares e comunidade procuram por Padre desaparecido em Lorena

Segundo o gerente de expansão de operações da universidade, Rodrigo Polleto, a expectativa é trabalhar com especialistas da região.

“É diferente quando você trabalha com pessoas que têm bastante conhecimento das questões regionais. Por mais que um professor de fora possa contribuir conceitualmente, o objetivo é que os alunos atuem com conteúdos ligados à região”, afirma.

O gerente explica que a aposta num curso de patrimônio cultural em uma cidade com vocação tecnológica trata-se de uma forma diferente de olhar para a RMVale, focando sua riqueza arquitetônica e cultural.

“Não é só de produção tecnológica que vive a cidade de São José e o Vale. A região toda conta com um patrimônio cultural fantástico, seja o arquitetônico, inclusive com as fazendas de café do Vale Histórico, seja a respeito do patrimônio imaterial. Somente em São José dos Campos, estão complexos como Sanatório Vicentina Aranha, a Tecelagem Parahyba e a Casa Olivo Gomes”, explica.

Incrições

As inscrições para primeira turma já estão abertas por meio do site da Universidade Positivo. O início das aulas está previsto para abril de 2018, com 40 vagas. A pós-graduação terá duração de 420 horas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.