Por Meon Em RMVale

Universidade de Taubaté pretende colocar quatro de seus prédios a venda

Intenção da universidade é otimizar os espaços e arrecadar verba para investir na estrutura

departamento_informatica_unitau

Imóvel onde fica o Departamento de Informática deve ser desocupado até janeiro

Divulgação



A Unitau (Universidade de Taubaté) pretende, em breve, colocar a venda quatro de seus prédios. Dois deles estão em Taubaté e dois em Ubatuba.
O plano da universidade é otimizar os espaços e arrecadar verba para investir e melhorar a estrutura em outros campi.

Leia MaisEmbraer desenvolve versão militar do jato executivo Praetor 600Baep prende quadrilha por roubo à residência na zona sul de São JoséCampanha alerta sobre riscos de acidentes por neblina na Via Dutra


Um dos imóveis que deve ser vendido em breve é a sede do Departamento de Informática, próximo à Casa de Custódia. A universidade já está transferindo a sede do EAD (Ensino a Distância), que funcionava no local, para o prédio onde estava o Departamento de Pedagogia.
Até janeiro, a intenção é transferir todo o Departamento de Informática para o complexo onde funciona o Departamento de Engenharia, no bairro Vila das Graças. Após a realocação, a Unitau pretende entrar com o processo para a venda do imóvel.
"Vamos fazer um projeto que será encaminhado para a prefeitura que vai encaminhar para a Câmara e, depois de aprovado, será encaminhado para leilão", afirmou o vice-reitor da Unitau, Jean Soldi. O imóvel tem valor estimado, ainda em análise, de R$ 10.992.072.

O valor arrecadado, de acordo com Soldi, será revertido para melhorias na estrutura, tanto física quanto de equipamentos, dos departamentos da universidade. "O departamento da Juta [Departamento de Engenharia] e do Bom Conselho são dois lugares que a gente vai investir. O Departamento de Direito também. E vamos ver de acordo com a demanda", afirmou.

Alterações
Além da transferência do EAD e do Departamento de Informática, a universidade fez, em janeiro deste ano, a realocação do Departamento de Pedagogia, que agora funciona no imóvel onde está o Departamento de Letras, próximo à praça Monsenhor Silva Barros.
"A nova sede do EAD terá espaço para coworking, metodologia ativa e será também um centro de inovação", afirmou Soldi.

Além do Departamento de Informática, a Unitau também tem planos de vender os dois imóveis que possui em Ubatuba e também o prédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
"Nós temos um plano de expansão para um campus fora de sede, em outra cidade, mas com outra estratégia. Diferente do que foi feito em Ubatuba. Por isso esamos fazendo um estudo de mercado", disse o vice-reitor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.