Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Vale Music Fest aumenta efetivo de seguranças após casos de furtos

Internautas relataram furtos de celulares durante show de Wesley Safadão

Público na primeira noite de Vale Music Fest (Gabi Riemma/Meon)

Público lota arena do Vale Music Fest durante shows sertanejos

Gabi Riemma/Meon

O festival de música que está agitando as noites de São José dos Campos desde o dia 14 de setembro divulgou que deve reforçar a equipe de segurança a partir do show desta sexta-feira (22), após alguns casos de furtos e aumento na venda de ingressos. A previsão de público é em torno de 18 mil pessoas.

Internautas e leitores enviaram mensagens relatando furtos de celulares na noite de quinta-feira (22), durante os show de Wesley Safadão e Jeito Moleque.

Leia MaisApós show para Neymar, Jeito Moleque volta aos palcos em São José2 mil funcionários da Oscar são convidados para o Vale Music FestFãs se conhecem na internet e vão juntas a show de Jorge & Mateus

“A minha amiga perdeu o celular durante o show do Safadão. Ela me respondeu e enfiou o celular dentro da bolsa, aí quando foi pegar de novo já não estava mais lá e a bolsa aberta. Ela nem percebeu”, relata o fisioterapeuta Luis Gustavo, que diz ter sido o melhor show de todas as noites do festival que compareceu.

Produção

O Vale Music Fest se manifestou por meio da assessoria de imprensa, pedindo desculpas e declara que a segurança será reforçada.

“Pedimos desculpas ao público vítima desses casos isolados e confirmamos que a partir de hoje (22) a segurança será reforçada em 30%, além de solicitarmos o aumento do apoio da Polícia Militar. Mas relatamos que tivemos apenas um registro no primeiro dia de festival, que não foi confirmado, e ainda não foi fechado o número de registros do primeiro dia da segunda semana de shows”, afirma a assessoria do festival.

Polícia Militar

A PM declarou em uma nota oficial que está prestando o apoio apenas na área externa e que não houve algum registro em todos os dias de evento.

“No dia 14 de setembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo deu início à operação especial de policiamento preventivo para garantir a segurança da área externa durante a realização Vale Music Fest. Até o momento, a operação esta sendo um sucesso, pois não foram registradas ocorrências na área externa. A segurança interna coube aos organizadores do evento. O plano de ação da Polícia Militar contempla um patrulhamento bastante reforçado no entorno do Vale Fest Music contando com viaturas de Força Tática e Motocicletas “ROCAM”, durante toda a realização do evento, coibindo assim a ação de criminosos”, diz a nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.