Por João Pedro Teles Em RMVale

Vereador Maninho continua Cem Por Cento na Câmara de São José

Maioria da casa decide arquivar mais uma denúncia contra parlamentar

maninho_1

Maninho era acusado de uso de assessor para fins particulares

Divulgação/CMSJC

O vereador Maninho (PTB) manteve o índice de 100% de arquivamento das denúncias de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar contra ele na Câmara de São José dos Campos.

Nesta terça-feira (17), ignorando o parecer da Comissão de Ética, o plenário votou contra o recebimento de uma representação sobre o vereador durante a sessão.

Leia MaisTaubaté terá número de telefone do Samu e Bombeiros em placasPrefeito Felicio Ramuth é convidado da WebTV Meon nesta quarta-feiraNota Fiscal Paulista libera R$ 687,7 milhões nesta terça-feira

Dos 18 parlamentares que votaram – o presidente, Juvenil Silvério (PSDB), e Maninho não votam e o vereador Sergio Camargo não compareceu à sessão –, o placar ficou em 12 a 6 pelo arquivamento da denúncia.

Votaram pelo arquivamento os vereadores Fernando Petiti (PSDB), Dulce Rita (PSDB), José Dimas (PSDB), Dr. Elton (PMDB), Marcão da Academia (PTB), Esdras Andrade (SD), Flávia Carvalho (PRB), Prof. Calasans Camargo (PRP), Renata Paiva (PSD), Robertinho da Padaria (PPS), Roberto do Eleven (PRB) e Valdir Alvarenga (SD).

Votaram pela investigação os vereadores Lino Bispo (PR), Cyborg (PV), Walter Hayashi (PSC), Wagner Balieiro (PT), Juliana Fraga (PT) e Amélia Naomi (PT).

Maninho era alvo de duas representações, protocoladas em agosto, que acusam o vereador de empregar em seu gabinete um assessor que, na verdade, trabalharia no balcão de anúncio do jornal que o parlamentar mantém na zona leste da cidade.

Esta é a segunda vez que o vereador se livra de uma investigação parlamentar. No dia 13 de junho, a Câmara já havia arquivado a investigação contra o vereador pela mesma denúncia. À época, o processo foi barrado pela assessoria jurídica da casa.

Procurado, o vereador não atendeu as ligações da nossa reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.