Por Meon Em RMVale

Vestibular 2018 do ITA segue até sexta com mais de 11 mil candidatos

Provas acontecem em 23 cidades de todo o país

ita_fachada2

Começou hoje a maratona de provas do vestibular 2018 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O exame será aplicado diariamente até a próxima sexta-feira (15), das 8h às 12h.

Mais de 11 mil estudantes disputam uma das 110 vagas oferecidas pelo Instituto, distribuídas entre os cursos de engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Nesta terça, os candidatos tiveram que resolver 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas de Física. Na quarta, o exame terá 20 questões objetivas de Português e 20 de Inglês, além de uma redação. Já quinta-feira, os candidatos enfrentam 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas de Matemática. Na sexta-feira, serão 20 questões objetivas e 10 dissertativas de Química.

As provas são realizadas simultâneamente em São José dos Campos, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Para os estudantes que desejam conferir seu desempenho logo após as provas, uma equipe do Poliedro vai resolver e comentar todas as questões  diariamente. Para conferir a avaliação basta acessar o site Poliedro Resolve

Das 110 vagas oferecidas, 25 são destinadas à área militar e 85 para a área civil.  

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.