Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Vice-prefeito de São José Barreiro é preso acusado de estupro

Nelson Ribeiro, 76, foi detido pela Polícia Civil na manhã desta segunda

Nelson Ribeiro (PR) - vice-prefeito de São José do Barreiro (Divulgação/TSE)

Nelson Ribeiro é investigado por estupro

DIvulgação/TSE

O vice-prefeito de São José do Barreiro, Nelson Ribeiro (PR), foi preso na manhã desta segunda-feira (3) acusado de estupro.

Segundo a Polícia Civil, o político teria abusado sexualmente de duas meninas, de 11 e 13 anos de idade, dentro da pousada que mantém na cidade. Uma das vítimas seria da família do vice-prefeito, que tem 76 anos.

Leia MaisProfessor de 59 anos é detido em motel com aluna de 17 anos em S.JoséInstrutor de música é preso acusado de estuprar garota de 13 anos

“Havia um inquérito que foi requisitado pela Promotoria de Justiça de Bananal para apurar o estupro de vulneráveis. Ao ser instaurado o inquérito, o suspeito estaria tentando obstruir as informações, dificultando o trabalho da investigação”, disse a delegada Seccional de Cruzeiro, Sandra Vergal, que acompanha o caso.

"Por essa razão, e por se tratar de um crime hediondo, em uma cidade pequena, foi deferida pelo juiz a prisão temporária de 30 dias", acrescentou.

À frente das investigações está o delegado Eduardo Sardinha, que foi procurado, mas não atendeu as ligações da equipe de reportagem do Meon.

Prisão

De acordo com a delegada seccional, a prisão do vice ocorreu dentro da Santa Casa de Cruzeiro, onde Ribeiro está internado por oscilações cardíacas e pneumonia.

Ele continua no local, mas agora sob escolta da polícia. Após a alta, disse Sandra, ele sairá do hospital direto para a prisão.

“O delegado Eduardo Sardinha e a sua equipe estão desde manhã cumprindo mandados de busca e apreensão. Eles foram a três locais, um deles a pousada do suspeito. O cumprimento da prisão foi feito na Santa Casa de Cruzeiro. Depois da alta, ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Cruzeiro”, afirmou a delegada, que ainda relatou que uma equipe policial segue em frente ao quarto onde o vice-prefeito está internado.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia teria sido feita por uma das crianças abusadas à equipe da Secretaria de Educação da cidade em maio deste ano. O caso chegou à promotora de Justiça de Bananal, Ingrid Rodrigues de Ataide, solicitando a apuração do caso à Polícia Civil.

“Esse inquérito começou no início de junho. Desde então, todas as partes já foram ouvidas, todos os secretários, funcionários, famílias e vítimas”, diz a delegada seccional.

O único que ainda não prestou depoimento foi o investigado, Nelson Ribeiro.

Prefeitura

A Prefeitura de São José do Barreiro divulgou nota lamentando o ocorrido. Confira a íntegra:

“A Prefeitura Municipal de São José do Barreiro, a respeito do fato envolvendo o vice-prefeito Nelson Ribeiro Mendes, esclarece a todos que lamenta o ocorrido, e que somente se manifestará oficialmente após o encerramento das investigações no âmbito do inquérito policial, que certamente vai apurar a ocorrência evitando assim qualquer juízo de valoração.”

O Meon não conseguiu contato com nenhum representante do vice-prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.