Por Meon Em RMVale

Vídeo: motoqueiros ocupam praça da zona sul de São José dos Campos

Moradores denunciam barulho e uso de drogas no local

Moradores do bairro Dom Pedro I, zona sul de São José dos Campos, reclamam de motoqueiros que ocupam uma praça da rua Carlos Miacci aos finais de semana e realizam manobras arriscadas e também fazem uso de drogas, impedindo o uso do local para lazer e atrapalhando o descanso de moradores. (Confira no vídeo acima)

Um morador, que preferiu não se identificar, contou ao Meon que os motociclistas ocupam não só a praça como também a rua e permanecem no local até tarde da noite, ouvindo música alta. Segundo ele, uma pessoa que mora na região colocou a casa a venda por causa do incomodo.

 “O desespero do pessoal aqui está tão grande que já estão fazendo abaixo-assinado para acabar com a praça. Ninguém aguenta mais. Um amigo colocou a casa dele a venda, outro morador levou a mãe doente para morar com o irmão por causa do barulho”, relata o morador.

 O Meon entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Campos e com a Polícia Militar. Em nota, a prefeitura informou que desde setembro de 2017, por meio da Secretaria de Proteção ao Cidadão, coordena a Patrulha de Perturbação do Sossego, uma força-tarefa integrada pela GCM  (Guarda Civil Municipal), fiscais de trânsito e de posturas e soldados PMs que atuam na Atividade Delegada.

Ainda segundo nota da administraçaõ municipal, as áreas onde são realizadas operações da Patrulha do Sossego são definidas de acordo com estudos que apontam as maiores demandas para essas operações. E informou que a Secretaria de Proteção ao Cidadão vai estudar a viabilidade de atuação da Patrulha do Sossego no local.

O Meon aguarda retorno da Polícia Militar. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.