Policial fica ferido em perseguição e é resgatado pelo Águia da PM, confira vídeo (Romario Batista)

Policial ferido em serviço é resgatado por helicópetro Águia da PM, em São José

Romário Batista

Durante uma perseguição a suspeitos de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (30), na zona sul de São José dos Campos, um policial militar caiu do telhado de uma residência e se feriu. O helicóptero Águia da PM foi acionado para auxiliar no resgate.

Segundo moradores que acompanharam a operação, algumas equipes realizavam patrulha pela região e começaram a perseguir suspeitos que fugiram entre as casas do bairro. O policial teria decidido ir pelo telhado das residências para se aproximar dos suspeitos, quando caiu.

No momento do acidente, por volta das 15h, cerca de dez viaturas fecharam a avenida Mário Covas, por mais de 30 minutos, para a chegada do Águia da PM. O policial foi encaminhado para o Hospital Municipal e permanece internado em observação.

Segundo a Polícia Militar, o policial teve ferimentos na clavícula e em outras regiões do corpo, passou por exames clínicos e deve ser liberado somente nesta quinta-feira (31), após reavaliação médica.

A operação foi finalizada por outra equipe policial, que conseguiu apreender uma arma e porções de drogas. O caso está sendo apresentado na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Mais informações serão divulgadas pela Polícia Civil e Militar somente após o término do registro do boletim de ocorrência.

Confira vídeo do atendimento: