Por Nicole Almeida Em RMVale

Estudo mostra que São José pode ter 2,4 mil casos de coronavírus

Levantamento feito por professor da Univap analisa taxa de subnotificação da doença no município

Divulgação/Agência Brasil
Divulgação/Agência Brasil
Segundo o levantamento, São José pode ter, ate está segunda-feira (11), cerca de 2,4 mil casos de Covid-19.


Um estudo feito pelo professor na FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), Paulo Barja, mostra que o número de casos de coronavírus no município deve ser 6,6 vezes superior que os notificados pela Secretaria de Saúde.

Segundo o levantamento, São José pode ter, ate está segunda-feira (11), cerca de 2,4 mil casos de Covid-19. Sendo boa parte, assintomáticos.

O professor acompanha diariamente a divulgação dos casos e defende que a falta de testes leva a um alto nível de subnotificação, ou seja, a notificação de casos é abaixo do número real, fazendo que com o que o valor de casos seja subestimado.

"Seria importante que tivéssemos um grande número de testes pois os assintomáticos propagam mais a doença que os que apresentam sintomas, justamente porque 'parece que estão bem’”, afirma.

Para fazer o calculo, ele levou em conta os dados atualizados do boletim epidemiológico de sábado (9), que registrou 363 casos, 16 óbitos e 171 recuperados pela doença; veja no vídeo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.