Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 23 ABR 2020 - 18H06

Extração mineral ilegal gera risco de rompimento de barragem em Caçapava

Ação era realizada em área extremamente próxima ao rio Paraíba do Sul


A Polícia Federal informou que nesta quarta-feira (22) flagrou uma extração mineral ilegal em Caçapava. O crime ambiental registrado pode causar risco de rompimento de barragem.

Conforme a Polícia Federal, a extração era realizada em uma área de preservação permanente (APP) extremamente próxima ao rio Paraíba do Sul. O que poderia causar o rompimento de barragem com sérias consequências ao meio ambiente e à população da região.

Ao chegarem ao local, a Polícia Federal e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) encontraram o maquinário utilizado pela empresa mineradora. Os funcionários fugiram ao avistarem as equipes. Os equipamentos foram apreendidos e um inquérito policial instaurado para apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.

Dados e imagens do local foram repassados à Polícia Federal de São José dos Campos e à CETESB pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. As informações foram coletadas em sobrevoo pela região de Jacareí e Pindamonhangaba, por meio do Núcleo Paraíba do Sul do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.