Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 19 MAI 2020 - 14H50

Governo do Estado diz que apoiará bloqueios nas cidades turísticas do litoral e interior durante mega feriado

Prefeituras da RMVale manifestam preocupação com a antecipação dos feriados

Divulgação/GovernoSP
Divulgação/GovernoSP

Nesta terça-feira (19), o Governo de São Paulo anunciou que vai apoiar as prefeituras de cidades litorâneas e de instâncias turísticas que desejarem realizar ações de restrição de acesso durante o mega feriado decretado pela capital do estado. Prefeituras da RMVale demonstram preocupação com a antecipação dos feriados.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez o anúncio nesta terça-feira (19) e esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com os prefeitos de cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte, além de municípios turísticos do interior. O Estado oferecerá o apoio que venha a ser solicitado pelos prefeitos para implantação das barreiras de acesso e conscientização dos turistas.

A prefeitura de São Paulo, na manhã desta terça-feira (19), já decretou a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente. Já o Projeto de Lei, proposto pelo governador João Doria (PSDB), para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio, deve começar a ser discutido ainda nesta terça-feira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A expectativa é que o projeto seja votado na próxima quinta-feira (21).

Diversas prefeituras de cidades litorâneas e de instancias turísticas manifestaram grande preocupação com a medida adotada pela capital paulista. De modo geral, para os prefeitos, o mega feriado pode incentivar o deslocamento de turistas da capital para o interior e litoral.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), disse que terá um encontro com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), às 14h desta terça-feira. Na pauta o chefe do Executivo de Ubatuba também solicitará o bloqueio das estradas de acesso ao município por conta do ‘mega feriado’.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), afirmou que irá pessoalmente à São Paulo nesta terça-feira (19) pedir ao Governo do Estado o bloqueio do acesso a cidade durante a antecipação dos feriados. Para ele, além de ser ruim para o controle da pandemia, a antecipação dos feriados atinge o plano de retomada da economia no litoral.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (18), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), manifestou indignação com a antecipação de feriados na capital de São Paulo. No vídeo, o prefeito disse que irá permitir a abertura das praias e trabalho de ambulantes caso não seja autorizado o bloqueio nas estradas de acesso a cidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.