Por Nicole Almeida Em RMVale Atualizada em 26 MAR 2020 - 15H56

LG e Usiminas colocam 70% dos trabalhadores em férias coletivas em Taubaté

Objetivo é reduzir o risco de contágio nas empresas pelo novo coronavírus


O Sindicato dos Metalúrgicos da cidade informou que 65% das empresas da base do Sindmetau estão com as atividades total ou parcialmente paralisadas.


A LG Eletronics e a Usiminas colocaram 70% de seus trabalhadores em férias coletivas nas fábricas de Taubaté. A medida foi informada, nesta quinta-feira (26), pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), e tem como objetivo, reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo o Sindmetau, os funcionários que estão no grupo de risco já foram dispensados no início desta semana por meio de banco de horas e os demais serão divididos em dois grupos.

O primeiro será liberado a partir de segunda-feira (30) para um período de 15 dias, com retorno previsto em 14 de abril. O segundo grupo sai na terça-feira (31), com dez dias de férias coletivas, e volta do dia 13 de abril.

Os funcionários do grupo de risco também entram em férias coletivas a partir de terça-feira que vem e retornam junto aos outros funcionários. Todos os estudantes do programa Jovem Aprendiz e os estagiários entraram de férias na segunda-feira (23), com duração de 30 dias.

Já na Usiminas, parte de seus 270 trabalhadores entraram de férias já nesta quarta-feira (25), por um período de 20 dias. O retorno está previsto para 14 de abril. 

A LG conta com 950 trabalhadores no total. No começo de março, a empresa já havia concedido 10 dias de férias coletivas por falta de peças, já que vários fornecedores são da China, onde os primeiros casos do novo coronavírus foram registrados.

O Sindicato dos Metalúrgicos da cidade informou que 65% das empresas da base do Sindmetau estão com as atividades total ou parcialmente paralisadas. Segundo o sindicato, “as indústrias que ainda não suspenderam a produção estão tomando medidas de prevenção internas e liberando os trabalhadores do grupo de risco”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.