Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 04 ABR 2020 - 10H29

Mais de 1,5 mil atletas que atuam por São José têm contrato suspenso durante a pandemia do coronavírus

Contratos de todos os profissionais do esporte da cidade estão suspensos desde o último dia 31

Divulgação/Miliane Mendes
Divulgação/Miliane Mendes
A decisão afeta esportes de base e profissionais e tanto o masculino quanto feminino


A Prefeitura de São José dos Campos suspendeu o contrato de todas as pessoas ligadas ao esporte da cidade. A decisão entrou em vigor no último dia 31 e atinge desde os atletas de alto rendimento aos da base, além de outros profissionais como nutricionistas e psicólogos.

No total, 1,5 mil pessoas foram afetadas. A medida vale para equipes femininas e masculinas de todas as esferas esportivas apoiadas pelo governo municipal, desde futebol e basquete a judô e natação.

Na internet, os atletas profissionais ligados ao esporte e torcedores lançaram uma campanha para que a decisão seja revertida. Nas redes sociais existe uma hashtag e uma petição online contra a decisão da prefeitura, organizadas por membros do Programa Atleta Cidadão, programa esportivo de São José dos Campos.

Até o encerramento desta reportagem a Prefeitura não havia se manifestado. Para os esportistas, o órgão justificou que estão em casa e não estão prestando serviços para a cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.