Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 04 ABR 2020 - 12H00

Por conta do coronavírus, polícia pede que população registre boletim de ocorrência online

Documento tem a mesma importância de um feito presencialmente

Nicole Almeida/Meon
Nicole Almeida/Meon
Somente crimes de estupro, sequestro e homicídio não podem ser registrados virtualmente


Por causa do novo coronavírus, a Polícia Civil está orientando a população a registrar boletim de ocorrência online. Além do boletim, outros documentos emitidos pela corporação também podem ser feitos virtualmente, como serviços relacionados a carteira de identidade e de atestados. A medida é para evitar aglomerações como forma de prevenção a Covid-19.

O documento registrado pela internet precisa apenas da aprovação do delegado de plantão, o que não demora a acontecer, segundo a polícia. Tanto o boletim virtual quando o feito presencialmente possui o mesmo valor legal, o que não altera a investigação dos crimes.

Na delegacia virtual, onde as denúncias de crimes podem ser realizadas, existem dez opções para os delitos sofridos, mas, caso o que a vítima sofreu não apareça entre eles, existe a opção ‘outras ocorrências’. Os únicos delitos que não se pode registrar virtualmente são homicídio, sequestro e estupro, esses devem ser realizados presencialmente em uma delegacia.

Ainda assim, vale ressaltar que as delegacias seguem abertas 24 horas por dia durante toda a semana. Porém, casos de crimes mais comuns como furto de carro, roubo de documento, acidente de trânsito, calúnia e difamação podem ser feitos pela internet.

Para registrar o boletim de ocorrência basta acessar o site da delegacia virtual.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.