Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 03 ABR 2020 - 15H18

Startup lança aplicativo para conectar empresas e profissionais na RMVale

Devido a pandemia do novo coronavírus, a plataforma está sendo lançada de forma gratuita para candidatos e empresas

Divulgação
Divulgação
A plataforma já está disponível para as empresas e profissionais se cadastrarem


Em meio a pandemia do novo coronavírus, encontrar uma vaga de emprego não é fácil, mas os meios tecnológicos podem ajudar. Nesse cenário, foi lançado o aplicativo Hedzhunt, que conecta empresas a profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). E considerando a crise econômica enfrentada, as taxas cobradas das empresas e também da versão premium para os candidatos foram zeradas.

A plataforma conta com um diferencial: os candidatos estão conectados de forma online, ou seja, há um contato direto entre os profissionais e a empresa contratante. Além disso, é a empresa que faz o primeiro contato com o candidato. Após analisar os dados do profissional, a empresa encaminha um convite, que pode ser aceito ou recusado pelo candidato para prosseguir no processo seletivo.

Considerando o momento delicado que o mundo enfrenta, a startup optou por realizar o lançamento da plataforma sem a cobrança de taxas para as empresas e para os candidatos que quiserem acessar a versão premium. Todos os usuários, sejam profissionais de recursos humanos das empresas ou profissionais em busca de trabalho, que se cadastrarem na plataforma até o final de abril, terão o uso totalmente gratuito até o final de 2020.

O co-fundador da startup explica, em nota à imprensa, que apesar da crise enfrentada, algumas áreas têm um aumento da demanda de serviços, podendo portanto, haver a abertura de vagas. Nesse sentido, a startup tenta facilitar a busca por uma atividade remunerada pela população neste período.

A plataforma já está disponível para as empresas e profissionais se cadastrarem. Porém, os matchs devem começar a acontecer somente em uma ou duas semanas. Embora a plataforma conecte somente a região do Vale do Paraíba, em breve, ela deverá ser disponibilizada em todo território nacional e também internacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.