Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma 72 casos de dengue entre janeiro e maio

Ações de prevenção serão feitas nos bairros do Cecap e Gurilândia

xo_dengue

Ação de conscientização 'Xô Dengue ' em Taubaté 

Reprodução/Prefeitura de Taubaté 

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou 72 casos da doença no município desde o começo do ano até a primeira quinzena de maio. Nesta segunda-feira(20), a prefeitura inicia prevenção e conscientização nos bairros Cecap e Gurilândia, onde mais casos foram registrados.

Leia MaisCom 327 casos confirmados, Ubatuba enfrenta epidemia de dengueTaubaté confirma três casos de dengue hemorrágica este ano

A Prefeitura informou que desse total, são 46 casos autóctones (contraídos no próprio município) e 26 casos importados. No mesmo período do ano passado foram registrados 29 casos, ou seja, quase três vezes menos casos que no ano de 2019.

Na cidade não foram contabilizados casos de zika, chikungunya e nem febre amarela. A administração pede para que os moradores se informem e colaborem para a eliminação de criadouros dos mosquitos.

Ações contra dengue 

As ações realizadas pela administração, militares do exército estarão, entre 20 e 24 de maio, apoiando uma operação voltada especificamente ao combate ao mosquito no bairro da Gurilândia.

Entre o dia 20 e 31 deste mês o bairro do Cecap vai receber a operação ‘Xô Mosquito/ Xô Escorpião’, que vai envolver, orientação quanto à limpeza de terrenos e residências, além da eliminação de criadouros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.