Por Jefferson Santos Em RMVale Atualizada em 02 ABR 2020 - 10H15

Teste rápido aponta positivo para coronavírus em paciente em Caraguá

Até então o município não tinha nenhum caso confirmado pela doença

Divulgação
Divulgação


A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou, nesta quarta-feira (1º), o primeiro caso de coronavírus no município em um idoso de 62 anos. O resultado veio do chamado ‘teste rápido’, aplicado em cinco pacientes que estão internados na cidade. Até então a cidade investigava três mortes suspeitas pela doença e não tinha nenhuma pessoa infectada por Covid-19. 

Segundo a prefeitura, o paciente está entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do pronto socorro do município e o teste rápido foi aplicado em outras quatro pessoas, nesta quarta-feira, incluindo uma criança internada na UTI neonatal da Casa de Saúde Stella Maris.

Agora a prefeitura guarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, para confirmar positivo ou não para a doença no idoso de 62 anos e nos demais pacientes que deram negativo.

De acordo com a administração, o teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Isso quer dizer que, mesmo os negativos, estes podem vir a ser positivos, pois o teste não consegue diagnosticar o início da doença, sendo que ele mede o anticorpo.

A Prefeitura de Caraguatatuba disse ainda que esses foram os primeiros seis testes realizados na cidade e adquiridos de um fornecedor para aplicar nos casos graves, assim como determina as normas do Ministério da Saúde. A expectativa é de que 5 mil testes rápidos cheguem no município até o final de semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jefferson Santos , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.