Por Meon Em RMVale

"Zona Verde" vai ampliar tempo de permanência de veículos estacionados em Taubaté

Plano será válido para ruas próximas de escolas, hospitais e prédios públicos

zonaazul_taubate_brunocastilho_11

Algumas ruas de Taubaté terão aumento do tempo máximo de permanência

Bruno Castilho/Meon



Taubaté vai colocar em prática uma "Zona V
erde" dentro do perímetro da Zona Azul na cidade. A ideia é aumentar o tempo máximo de permanência e isenção de rotatividade de veículos em algumas vias.

De acordo com a prefeitura, a nova regra deve ser implementada até o dia 7 de dezembro.

Leia MaisCaçapava oferece 20 vagas para curso gratuito de assentador de pisos e azulejosFamília de Ubatuba consegue liberação para plantar e produzir medicamento à base da maconhaConfira as 55 vagas disponíveis no PAT de São José nesta quinta-feira


O aumento do tempo de permanência de carros e motos serão apenas para vias que ficam próximas de hospitais, escolas, universidades, prédios públicos e alguns comércios. São elas: venida Professor Walter Thaumaturgo (entre a rua Dr. Emílio Winther e a av. John Fitzgerald Kennedy, no sentido bairro); praça Comendador Marcelino Monteiro; rua Dr. Benedito Cursino dos Santos; rua Portugal; rua Paraguai; rua Uruguai; rua Silva Jardim; rua Vicente Costa Braga; rua Nanci Guisard Kehier; rua Expedicionário Ernesto Pereira; rua Padre Antônio Diogo Feijó; rua Carlos Rizzini; rua Otávio Guisard; rua dos Operários; rua Armando Salles de Oliveira; rua Professor Moreira; rua Anízio Ortiz Monteiro (trecho entre a av. Nove de Julho e rua Dino Bueno) e no entorno do parque Dr. Barbosa de Oliveira.

Nessas vias, o tempo máximo de permanência do veículo que é de duas horas passará para quatro. O preço cobrado será o mesmo: R$ 4 para carro e R$ para motos. "São locais que a gente identificou que as pessoas precisam ficar mais tempo antes de trocar de vaga. E isso será válido para qualquer motorista que estacione nessas vias", disse Gisele Lombardi, diretora de Trânsito de Taubaté.

Isenção
A zona verde também poderá conceder isenção de rotatividade para alguns motoristas, como ambulantes, estudantes, professores e médicos que precisam deixar o carro por mais de quatro horas estacionado.
Para isso, quem quiser esta isenção deve fazer o pedido na sede da prefeitura ou na secretaria de Transportes da cidade com a cópia do documento, do documento do carro e algum comprovante da atividade que exerce, como carteira de estudante ou cadastro de trabalho de ambulante.

"Nós já estamos recebendo estes documentos e a autorização saio em até dez dias. É importante trazer o documento do carro porque a identificação da isenção é feita pela placa do carro", explicou Gisele.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.