Por Meon Em Noticias

Saiba quais são as cidades mais inteligentes e tecnológicas do Brasil

Mais de 500 cidades brasileiras participaram do estudo

Saiba quais são as cidades mais inteligentes e tecnológicas do Brasil

sp_inovacao_445x283

São Paulo continua líder no ranking

Diculgação

Em um século altamente tecnológico e conectado, modernizar-se é essencial para garantir avanços sociais e econômicos. É o exemplo da cidade de Fortaleza, que recentemente ganhou o primeiro cabo de fibra ótica interligando o Brasil e a África, o  que permitirá uma conexão mais veloz e interligada com outras partes do mundo. Pensando nisso, o ranking Connected Smart Cities, elaborado pela  Urban Systems, elegeu as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

Para a elaboração deste ranking foram levados em consideração quesitos como integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.  Mais de 500 cidades brasileiras participaram do estudo que elegeu as 100 melhores entre elas. São Paulo, a maior cidade do país, ocupa o topo do ranking, enquanto Diadema (SP) está na 100ª posição.

Separamos, a seguir, as 10 cidades mais inteligentes e tecnológicas do Brasil que você deve ficar de olho nos próximos anos. Confira:

#1 - São Paulo (SP)

A cidade mais populosa do Brasil mantém sua posição do ano anterior e ocupa o topo do ranking de cidades mais inteligentes e tecnológicas com uma pontuação total de 33,197 por possuir o sistema de transporte mais integrado do país.

#2 - Curitiba (PR)

Capital do Paraná, Curitiba levou a segunda posição do ranking, com a pontuação de 32,472. No ano anterior, Curitiba ocupava a terceira posição. A Forbes citou Curitiba como a terceira cidade mais ecologicamente consciente do mundo.

#3 - Rio de Janeiro (RJ)

A famosa capital carioca e cartão postal mais famoso do Brasil foi eleita a terceira cidade mais inteligente e tecnológica do Brasil, mas perdeu uma posição se comparada ao ano anterior. No ranking, o Rio de Janeiro pontuou 32,125.

#4 - Belo Horizonte (MG)

A capital do estado de Minas Gerais e 6º município mais populoso do país subiu uma posição em relação ao ranking do ano anterior e ficou em quarto lugar na nova edição, pontuando 30,785.

#5 - Vitória (ES)

A capital do estado do Espírito Santo também ganhou uma posição desde o último ranking e conquistou o quinto lugar. Sua pontuação de 30,426 reflete-se em sua posição de 5º melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) entre todos os municípios brasileiros.

#6 - Florianópolis (SC)

A capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país, teve uma pontuação de 30,281 no ranking das cidades mais inteligentes e tecnológicas do Brasil e subiu da sétima para a sexta posição.

#7 - Brasília (DF)

Capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal, Brasília não ficou de fora do ranking e teve uma pontuação de 29,987, mas infelizmente caiu da quarta para a sétima posição em relação ao ano anterior.

#8 - Campinas (SP)

O terceiro município mais populoso de São Paulo , o pequeno município de Campinas, no interior do estado de São Paulo, ganhou duas posições em relação ao ranking do ano anterior e ficou com 29,788 pontos.

#9 - São Caetano do Sul (SP)

Outro município brasileiro do estado de São Paulo, São Caetano do Sul conquistou várias posições, saindo do 13º para o 9º lugar e pontuando 29,418.

#10 - Recife (PE)

A capital do estado de Pernambuco caiu uma posição em relação ao ranking anterior, ficando em 10º lugar e com uma pontuação de 29,339.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.