planejamento_de_2017

 É fato que 2016 tem sido um ano difícil,  crises em várias áreas de nossas vidas, pois,  fomos afetados por questões conflituosas nos setores sócio-econômico-político-social.

Mas, eu pergunto a você leitor, o que você deseja melhorar em sua vida em 2017?

Amplie a sua visão criativa e separe a crise do país, do mundo (não ignorá-la) mas, criar objetivos na sua vida pessoal e profissional que o ajudem a transformar o seu cenário de vida.

Inove em 2017. Planeje o que deseja conquistar ou transformar. Pense em como isso seria possível? Quais sonhos gostaria de realizar e que dependem apenas de suas escolhas e ações para que seus sonhos se concretizem.

É possível transformar seus objetivos em realidade, concretizar seus sonhos! Importante pensar sempre de forma factível, e colocando no papel o que pensa fazer para melhorar  sua vida.

Crie um mapa, um roteiro, metas pequenas e grandes e ações que contribuam para transformar seus objetivos em realidade.

Para tanto, agir é muito importante!

Seguem algumas ações que você pode realizar, mas, com engajamento com você mesmo. Afinal o resultado será seu:

planejamento_financeiro_evento_600x369

 - Escolha o que você realmente deseja transformar em sua vida.

- Identifique quais recursos comportamentais ou materiais você já  possui para realizar seus objetivos.

- Entre em contato com você mesmo. O que é isso? Seja honesto com você ao responder à seguinte pergunta? Quais os ganhos que obterei conquistando os objetivos que defini como primordiais para o ano de 2017? Tendo respondido a esta pergunta. Dependerá de você manter os objetivos ou ajustá-los, aliás, sempre você deverá rever seus objetivos e seu plano de ação e fazer os ajustes necessários para ajustar sua rota em direção à sua felicidade.

- Mapear a trilha que deverá ser percorrida para que você realize seus objetivos. Coloque datas. Identifique como vai sua disciplina e engajamento diariamente para agir de forma congruente com comportamentos, formados por emoções e sentimentos que o fortaleçam em sua jornada.

- Pense também nas dificuldades que poderão surgir no decorrer da realização do seu Plano de Ação. Escreva-as, a fim de que fiquem bem claras para você. Questione-se como poderá enfrentar essas dificuldades, pode até mesmo classifica-las em graus de baixo, médio ou alto grau de risco. Ai é preciso que você aprenda a confiar em seus pontos fortes para enfrentar os desafios que virão pela sua jornada, pois, prepare-se, eles virão.

- Seja Inteligente Emocionalmente! Manter o equilíbrio emocional é um importante recurso para que seu Plano de Ação em direção à obtenção de sua meta/metas realmente funcione. Além de sua persistência. Mantenha-se firme e visualize-se mentalmente como se já tivesse atingido o que deseja.

- Como será o acompanhamento de seu Plano de Ação? Isso é de sua responsabilidade. Qual será a frequência de sua checagem do andamento de suas ações ou revisões? Lembre-se: o melhor dos projetos precisa de ajustes e assim será com o seu Plano de Ação. Ação deverá ser uma palavra de ordem para você refletir sempre de forma sistêmica, a fim de ver e sentir as possibilidades que estão a seu alcance.

- Criatividade sempre. Não se abata com os nãos da vida. Eles irão acontecer. É fato para todos nós nesta vida. Mas, o que diferencia um vencedor de um perdedor são as respostas aos nãos da vida. Se você se permite  se abater por muito tempo, o impacto virá diretamente sobre seu Plano de ação.

Pensamentos negativos são mais frequentes a aparecer,  quando ficamos tristes por mais tempo. Somos humanos e hora estamos tristes, hora alegres, hora cheios de garra, ou até mesmo com raiva diante das injustiças do mundo, mas, perceber o que se sente o fará diferente, pois a escolha do que sentir é sua!

Pense nisso! Pratique! Além do que,  sentimentos ruins são tóxicos para quem o sente e fazem mal a saúde.

Pensar diferente é possível! Seja sobre sua imagem. Seja sobre pensamentos que o limitam e o deixam estagnado, preso á condições de vida que não o deixam feliz. Há tempo para você descobrir tudo de maravilhoso que existe em você. Talvez lá no fundo...faça esse mergulho em você mesmo, ..não tenha medo...se precisar de ajuda,  recorra a ajuda de um profissional, à família ou amigos, enfim, a decisão é sua. A ação é sua.

O importante é a visão das tantas possibilidades de ser feliz e de não entregar sua vida nas mãos de outros. Mantenha seu FOCO!

Sua vida lhe pertence. E sendo sua decisão ser feliz e fazer outros felizes, busque caminhos e você os encontrará!

 Graça e Paz em 2017!