anticoncepcional_elibido

A libido feminina pode oscilar sem causa específica

Reprodução

Queridas leitoras ,

Algumas mulheres tem me questionado se a pílula anticoncepcional altera a libido feminina? Então depois de algumas pesquisas e entrevistas com outras mulheres e ginecologistas, vamos aos resultados: 

A pílula anticoncepcional levou primeiramente a conquista da liberdade sexual desde a sua criação em 18 de agosto de 1960 nos USA.  Este fato garantiu a autonomia feminina sobre a natureza da reprodução e portanto a escolha de quando ter filhos, ou se queria tê-los.

Também vamos considerar que o desejo sexual é algo sensível e também que diversos outros fatores podem influenciá-lo. Administrar a tensão cotidiana e aproveitar a liberdade sexual que as mulheres possuem, só foi possível desde o advento da pílula.

A libido feminina pode oscilar sem causa específica e muitas vezes mulheres que utilizam anticoncepcionais tendem a culpá-los pela falta de desejo, mas o desejo sexual feminino não tem fórmula para garantir sua presença, que está muito mais ligada ao psicológico da mulher do que somente à sensação física.

Felizmente, embora o uso da pílula não estimule a atividade sexual, ao menos não influencia negativamente no prazer que essa mulher tem ao fazer sexo. Ou seja, mesmo se você toma pílula, pode ter o mesmo número de orgasmos que uma mulher que não toma e o mesmo vale para a qualidade dos orgasmos.

Pode também haver as vezes algum desequilíbrio hormonal ou problema de fundo psicológico na relação amorosa que esteja incomodando a satisfação sexual da mulher.

Então diante destes fatores físicos e psicológicos o que podemos garantir é que ter o orgasmo, a qualidade do orgasmo e a quantidade do mesmo não depende da pílula anticoncepcional, da injeção anticoncepcional ou se você usa outro contraceptivo para a sua relação sexual.

O que é decisório é como você encara a relação sexual, se está com alguém que se ama, gosta ou tem afinidade. Transar com quem você não quer ou admira,  torna o orgasmo a libido algo muito distante do seu universo.

Entenderam meninas?! Beijos....