casais_maduros_sexo_aos_50

 Olá leitores,

Hoje a conversa é com os mais maduros e maduras! Vamos falar um pouco do sexo depois dos 50 anos, e como em cada momento podemos aproveitar e curtir mais das sensações deste corpo físico e biológico transformado.

Revendo a estatística sobre a dificuldade de excitação sexual feminina por faixa etária (fonte: Descobrimento Sexual do Brasil, Carmita Abdo/2004), vê-se que ela é de 28% entre mulheres de 18 a 25 anos e de 24% em mulheres de 41 a 50 anos. A partir desta idade cresce para 38% devido a questões hormonais vivenciada pela lubrificação insuficiente e relaxamento dos músculos vaginais.

A dificuldade para se atingir o orgasmo é cinco vezes maiornas mulheres que nos homens;este fatoatingetanto as mulheres mais novas como as acima de 60 anos.

Nestas estatísticas encontramos alguns fatores externos que interferem muito na condição e qualidade orgástica, ou seja, doenças e maus hábitos de vida estão estreitamente relacionados com estes índices, sem falar no nosso padrão cultural bastante complicado e confuso sobre sexualidade e moralidade.

Bom, o que fazer então?

Primeiro vamos melhorar a qualidade de vida, que apesar de tantos afazeres e incumbências precisamos nos desvincular de problemas que não devem atingir nossa vida como um todo.

Devemos e podemos deixar os problemas dos filhos para eles resolverem, ser companheiros dos filhos e ajuda-los em seus problemas não significa nos responsabilizarmos pelos problemas deles.

Cuidar de nossa saúde é uma ação de cada um de nós, e não do companheiro e ou da companheira.

Leia Também

A nossa autoestima que deve ser alta e absoluta com todas as diferenças físicas que apresentamos aos 50 anos em diante. Ninguém aos 50 manteve o corpinho de 20 anos, e nossas ruguinhas, barriguinha, pneuzinhos ou qualquer outro “inha” está igual ou pior nos outros.

Um casamento degastado e sem erotismo afeta o desejo sexual de qualquer um!

Portanto, trate de colocar mais romance na relação. Proponha experiências diferentes para o parceiro/parceira e vice-versa. Também procure se masturbar para se conhecer e gerar novas zonas de prazer esquecidas no decorrer destes anos todos.

Ah! E pense mais em sexo. Isso faz muuuiiitaaaa diferença. Deixe os pensamentos eróticos virem e você vai perceber que seu desejo vai aumentar.