lg_009

Novos LG Q6 custo mais acessível e características premium

Divulgação

Os Smartphones LG Q6 e LG Q6+ são os mais novos celulares da LG focados para a linha intermediária. Com valores sugeridos de R$1299 e R$1499 respectivamente, a linha Q6 traz características do smartphone premium da LG, o LG G6, a um custo mais acessível ao consumidor.

DESIGN E TELA

celular_lg_005

Padrão do cinema, sem perda de informação

Divulgação

Assim que se pega o Q6 nas mãos, você sente sua similaridade com o G6. A tela segue o novo formato 18:9, formato este que provavelmente será uma tendência em 2018 e que surgiu pela primeira vez em smartphones, no LG G6.

Este novo formato de tela permite assistir séries e filmes no mesmo formato que foi criado para o cinema, sem perda de informação nas bordas.

Já ao utilizar o celular na vertical e nítido o ganho de mais espaço em tela para aplicativos e leitura de notícias por exemplo. 

Na foto ao lado, o LG Q6 (acima), onde é possível visualizar que o formato de tela 18:9 faz a diferença no enquadramento para multimídia conseguindo ter o mesmo padrão do cinema, sem perda de informação.

Contudo, mesmo com o ganho de mais área de tela o Q6 consegue ser menor que seus concorrentes no tamanho do aparelho. Isso se deve ao fato de as bordas superiores e inferiores serem mínimas, outra herança de seu irmão mais velho o LG G6.

lg_006

Com tela expandida de 5.5” Fullvision , o LG Q6 e Q6+ é ideal para quem quer uma boa experiência multimídia.

lg_004

Detalhe das opções de cores

Divulgação

A lateral do aparelho e construída em alumínio reforçado, o que garante mais resistência a quedas além de contar com certificação militar o que lhe atesta seu poder de resistência a quedas e temperaturas extremas.

Ele está sendo comercializado em três cores: preto, rose gold e platinum.

INTERFACE

O Q6 e Q6+ vem com o Android 7 Nougat rodando a interface customizada da LG. A interface da LG evoluiu muito nos últimos anos, estando mais clean, leve e bonita.

Para quem gosta de personalizar seu smartphone a interface permite a troca de temas, assim como a personalização de fontes e ícones.

lg_002

A Interface da LG permite personalizar entre diversos temas existentes

Divulgação

 

Também é possível a divisão de tela ente dois aplicativos, função está nativa do Android Nougat, além de poder-se ligar e desligar a tela com dois toques devido a função Knock desenvolvida pela LG.

DESBLOQUEIO FACIAL

A LG optou em não trazer o sensor de digitais para a linha Q6, e para compensar isso disponibilizou o desbloqueio facial. Em nossos testes ele reconheceu com relativa facilidade e sem maiores problemas.

Após o cadastro do rosto, que é executado olhando para a câmera e girando a cabeça para os lados, basta posicionar o smartphone em frente ao rosto para que ele habilite a tela e faça o desbloqueio. Em nossos testes o desbloqueio facial funcionou bem mesmo vestindo boné e óculos de grau.

CÂMERA

A câmera traseira do Q6 e Q6+ possui 13 megapixels com abertura f2.2, e a frontal possui 5 megapixels com a mesma abertura de f2.2. Porem a câmera frontal possui um recurso interessante que é a opção de alterar a foto para uma abertura de 100 graus, permitindo assim colocar mais amigos em sua selfie.

lg_007

Câmera de selfie permite configurar a abertura

Divulgação

Os recursos de câmera presentes via software são bem variados, permitindo capturar fotos e fazer montagens ao mesmo tempo, ou capturar fotos usando ambas as câmeras ao mesmo tempo permitindo fazer combinações criativas.

Diferenças entre o LG Q6 e LG Q6+

As diferenças entre os dois modelos se resumem a dois pontos. O primeiro e que o LG Q6 possui 3GB RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto o Q6+ possui 4GB RAM e 64GB de armazenamento interno.

lg_008

Abertura em 100° permite maior enquadramento

Divulgação

Esta diferença não influencia no desempenho de velocidade, pois ambos possuem o mesmo processador Snapdragon 435 (a diferença em memória RAM nãoinfluência na velocidade de um aplicativo, e sim na quantidade de apps que podem ser usados em multitarefa).

A segunda diferença fica em relação ao slot para cartões de operadora. Ambos são Dual Nano SIM 4G, e permitem a expansão da memória por cartãoMicro SD. Porém o Q6 traz o slot hibrido, e vocêterá que optar entre dois cartões de operadora, ou um cartão de operadora + um cartão Micro SD. Por sua vez o Q6+ permite utilizar dois cartões de operadora mais cartão Micro SD.

Desempenho e bateria


Ambos modelos com o processador Snapdragon 435 e com 2900mAh de bateria. O LG Q6 e Q6+ se saíram em atividades do dia a dia, como e-mails, redes sociais, comunicadores e jogos casuais. A interface da LG traz recursos adicionais e apresentou boa fluidez.

lg_010

NOSSAS IMPRESSÕES

O LG Q6 e Q6+ mostraram-se ser boas opções para o consumidor que quer ter uma experiência mais próxima do LG G6 porém pagando menos.

É um dos smartphones que mais me agradou ao manusear e que que tem uma das melhores pegadas com ótima ergonomia.

Em relação ao desempenho, o celular é indicado para quem busca fluidez em atividades do dia a dia como comunicadores e redes sociais, com uma nova experiência em tela a um custo acessível. 

Assista o Vídeo e saiba TUDO sobre o LG Q6 em Android For All. Clique Aqui