Por Meon Em Opinião

Respeitei o pensamento do meu eleitor e votei com coerência

plenario2

Eduardo Cury esteve na ala tucana que votou contra o presidente Michel Temer

Divulgação

Mais uma vez votei a favor da abertura das investigações contra o presidente Michel Temer na segunda denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República.

Não se trata de dizer se o presidente é ou não culpado das denúncias que pesam contra ele, mas de autorizar uma investigação. Ninguém está acima da lei em nosso País. Por isso, votei a favor do impeachment de Dilma Roussef, do afastamento do Eduardo Cunha e agora pelas investigações de Temer.

Respeitei o pensamento do meu eleitor, mas acima de tudo votei com coerência e transparência, compromissos que assumi ainda durante a campanha de 2014.

Mas, a partir de agora, creio que precisamos virar essa página. Apesar de alguns sinais positivos, o Brasil continua mergulhado numa profunda crise que tem penalizado principalmente os mais pobres.

Temos 13 milhões de desempregados, uma chaga que assola as famílias brasileiras. Como deputado eleito, tenho a obrigação de ajudar o País a superar esse momento. E para isso é preciso, além do esforço pessoal, união de todos os setores da sociedade.

Aliás, os brasileiros vêm dando mostras que, mesmo em meio a toda essa situação, se superam e são a verdadeira locomotiva que move o nosso País. Basta ver os indicadores de como as micro e pequenas empresas e a agropecuária, por exemplo, têm ganhado fôlego e ajudado na retomada do crescimento.

Todas as instituições devem ser preservadas, a Lava Jato deve ser apoiada e os envolvidos em corrupção devem ser julgados e punidos. Mas precisamos avançar. Não dá para esperar 2019. Temos ainda um ano inteiro pela frente e a ordem é arregaçar as mangas e trabalhar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.