semanacassiano

Evento começa nesta quarta-feira (14) com programação no Museu Municipal

Divulgação

A 49ª edição da Semana Cassiano Ricardo, que acontece entre os dias 14 e 25 deste mês, terá como o tema trecho “... depois destas andanças... “ de autoria poeta joseense homenageado. A abertura acontece às 19h30, no novo museu Municipal de São José, que fica no prédio da antiga Câmara. Na data, será entregue o troféu Cassiano Ricardo para o arquiteto  Rosendo Mourão, um dos precursores da arquitetura moderna na cidade.

No mesmo dia também acontece a a premiação do edital de composições musicais do livro “Os Sobreviventes”, show musical com Seresteiros do Vale e a abertura da exposição da fotógrafa e artista plástica Leticia Kamada.

Evento
Neste ano a Semana Cassiano Ricardo converge, em diferentes linguagens artísticas, as lembranças sobre o mais famoso escritor joseense. A programação foi realizada com base na obra “Jeremias Sem-Chorar”, lançada em 1964.

De acordo com a FCCR, a programação une artes visuais, dança, circo, música e outras plataformas artísticas. Um circo literário será armado no centro da cidade, onde acontecerão intervenções poéticas e venda de livros de escritores da cidade.

Um circo literário será armado no Centro de São José dos Campos com música, intervenções poéticas e espaço para venda de livros de escritores joseenses.

Entre as atrações da semana, estão o escritor e rapper JB Magalhães, o Festival da Árvores, discussão sobre o período da ditadura militar com Moacyr Pinto, shows com Joca Freire e Nando Luz, entre outras atividades. 

A programação completa está disponível na revista online do evento.