20140513_festidanca10_fccr_620

Festival é um dos principais eventos de dança do país

Divulgação/FCCR

Até o dia 11 de março estão abertas as inscrições para bailarinos amadores ou profissionais, grupos e companhias interessados em participar da 27ª edição do Festidança, que acontece entre os dias 25 e 29 de maio em São José dos Campos. Para concorrer é preciso enviar o material para a sede da FCCR (Fundação Cassiano Ricardo). A participação é gratuita.

Este ano o festival será realizado no Teatro Municipal, no Cine Santana, no Teatro Dailor Varela e em outros espaços de São José. Os interessados devem ter idade acima dos 12 anos e a organização só permite inscrições em, no máximo, duas categorias.

De acordo com a FCCR, o material de inscrição deve conter a ficha de inscrição preenchida e DVDs com uma coreografia gravada em plano frontal e sem edição. As coreografias, com exceção do gênero Ballet Clássico de Repertório, devem ser inéditas no festival.

A seleção será realizada por uma comissão formada por três técnicos de dança. As avaliações levarão em conta a concepção e o desenho coreográficos, interpretação, técnica e musicalidade. O resultado será divulgado no dia 28 de março.

O festival é um dos melhores festivais de dança do Brasil, com mostras competitivas de Ballet Clássico de Repertório, Danças Urbanas, Jazz, Sapateado, Danças Folclóricas e Dança Contemporânea.