Ela voltou!

Cinco anos depois de ganhar o noticiário do país e até do exterior, a 'Grávida de Taubaté' continua rendendo.

Nesta quinta-feira (11), o humorista Junior Guimarães, mente criativa por trás do projeto Tapa Olho Experimental, lança um jogo para celulares inspirado na história. Apenas três meses depois de lançar o trailer do filme da grávida, assista clicando nesse link.

'Grávida de Taubaté - The Game' será disponibilizado gratuitamente na Play Store para smathphones e tablets com sistema Android --a versão para o sistema iOS deverá ser liberada até o fim do mês.

O objetivo do jogo é conduzir a grávida por um percurso pegando bolas que mantenham sua barriga com volume, desviando do gato que estará em lixeiras pronto para furar essas bolas, fugindo de pombos que estarão sempre prontos para “marcar território” e da viatura da polícia que a persegue.

Para acumular pontos, a grávida deve dar entrevistas aos repórteres e arrecadar doações de fraldas das pessoas que encontrar pelo caminho.

O comando do jogo é simples: com um toque, a personagem dá um pulo curto e com dois toques o pulo é mais alto, possibilitando ao jogador fazer os desvios necessários.

 

A ideia

Segundo Junior, a ideia de desenvolver o jogo surgiu após a estrondosa repercussão de 'Grávida de Taubaté - O filme', trailer fictício lançado em janeiro deste ano pelo humorista. O vídeo, que sugere de forma bem-humorada como seria um filme inspirado na história, já teve mais de 50.000 visualizações.

“A imagem da grávida de Taubaté é baseada em mim, no personagem que eu criei. A gente não usa o nome dela, a gente usa simplesmente o personagem que ela virou e que a gente elaborou um pouquinho mais visualmente, com a minha cara, usando chinelinho e tal, como está no jogo", contou Junior ao Meon.

O jogo foi pensando e desenvolvido juntamente com os programadores da startup High Scores e um designer de games. A trilha sonora foi gravada pelo músico Gustavo Lessa, amigo de Junior e amante de games, que topou imediatamente a ideia.

O jogo chama a atenção pela riqueza de detalhes. O game se passa em Taubaté, incluindo cenários como o Mercado Municipal e a torre da CTI (Companhia Taubaté Industrial).

À medida em que o jogo avança, a 'grávida' ganha um tíquete para poder andar de montanha russa em um parque de diversões em Tremembé --neste momento, uma tela bônus é aberta e o jogador tem a possibilidade de fazer muitos pontos.

A ideia de Junior e dos demais profissionais envolvidos com o desenvolvimento do game é que, futuramente, sejam inseridos novos cenários no jogo, permitindo que, a cada fase avançada, a 'grávida' percorra uma cidade da região.

 

Memória

Em 2012, a pedagoga Maria Verônica Santos conseguiu destaque em jornais, sites de notícias e na TV com uma falsa gravidez de quadrigêmeos --seriam quatro meninas, na versão dela.

A repercussão foi tamanha que a mulher e seu marido passaram a receber doações de fraldas e roupas para o enxoval dos bebês.

Não demorou muito, porém, para que a farça fosse desmascarada: Maria Verônica usava uma "barriga de silicone" com enchimentos para simular a gestação.