Está dada a largada para a edição 2017 do Campeonato Mundial de Karaokê, o KWC Brasil. A festa de inauguração do evento, que conta com mais de 20 etapas em seis Estados brasileiros, aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no SantOnofre, em São José dos Campos.

O evento teve palco aberto e contou com a presença dos jurados da etapa São José – que acontece no dia 22 de junho, no mesmo local – e com os vencedores da edição 2015 do torneio, Bruna Higashi e Mike Maya.

O KWC oferece duas vagas, uma para cantor e outra para cantora, à final mundial do torneio, que este ano acontece em Helsinki, na Finlândia.

Vencedora da última edição, Bruna afirma que a experiência mudou sua vida. Descendente de japoneses, a cantora chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes para contar sua saga nas edições do concurso.

“Mudou muita coisa. Ganhei uma repercussão que nunca tive na vida. A experiência de conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, e que também têm o mesmo prazer de cantar que eu, foi emocionante. Ainda sonho em ser uma cantora profissional”, explica.

E para quem se inscreveu na etapa de São José dos Campos do campeonato, Bruna dá uma preciosa dica. “Além da potência vocal, o importante é cantar com emoção e comover a plateia”, diz.

Já o campeão Mike Maya ressalta os momentos de superação que viveu para conquistar o posto de melhor cantor de karaokê do país. De acordo com ele, a parte mais difícil é concorrer com ótimos talentos na hora que a competição começa a afunilar.

“Quando você está esperando na seletiva e daí vê que um cantor entra e arrebenta, e os outros que vêm depopois são ainda melhores, dá aquele medo de não ser tão bom quanto eles. Mas é um friozinho na barriga que faz bem”, comenta.

Olho Clínico

Já o jurado Jorge Zarur Junior, que vai avaliar os concorrentes da etapa em São José, garante que uma das grandes 'escapadas' dos participantes é escolher uma música que está fora do seu tom habitual.

“Isso atrapalha muito o desempenho e pesa na nota. A empolgação demasiada também é uma armadilha. Na maioria das vezes compromete a afinação. Se dá melhor quem encontra o equilíbrio”, começa.

As inscrições para a etapa de São José dos Campos ainda estão abertas. Os interessados podem se cadastrar pelo site do concurso. Agora uma dica: quem usar o código MEON na hora do cadastro ganha brindes especiais da casa.3_4_4